Marcus Alexandre será representante do PT na disputa pelo Governo do Estado em 2018

Na presença de todas as lideranças do PT, reunidas na Biblioteca Pública do Estado, foi anunciado na manhã deste sábado (28) que o atual prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), será o pré-candidato a governador na chapa da Frente Popular do Acre (FPA) em 2018. O anúncio foi feito pelo governador Tião Viana (PT) e o nome do vice será anunciado em um período de até três semanas.

Anúncio da FPA foi realizado com a presença de várias lideranças do PT. Foto: Reprodução

Durante o evento, o senador Jorge Viana (PT), os deputados Leo de Brito (PT) e Raimundo Angelim (PT), além de várias outras lideranças, elogiaram a decisão dos partidos da FPA em decidir pelo nome de Marcus Alexandre como representante da aliança, disputando as eleições de 2018 como candidato a governador.

Angelim disse que Marcus Alexandre vai suceder a Tião Viana com os mesmos compromissos de trabalho e comprometimento com o Acre. “O Marcus sempre demonstrou esse empenho, é um homem do povo que trabalha muito, que recebe as críticas e busca resolver os problemas. Escolhemos um excelente nome para representar essa união da Frente Popular”, disse o deputado.

O governador Tião Viana destacou que a geração de Marcus Alexandre representa a nova agenda política para o Acre, construída com muita democracia, humildade e simplicidade. “A Frente Popular propõe uma nova agenda para um novo futuro do Estado do Acre. Aqueles que vão suceder a mim e minha equipe de governo tem o dever de fazer diferente e melhor ainda, superando as dificuldades. Assim que a gente constrói o futuro: olhando para as diferenças e olhando para a agenda nova”, disse o governador.

“Nessa hora vem o sentimento de gratidão e lealdade”, disse Marcus. Foto: Reprodução

Sobre a escolha do vice, Tião explicou que será uma decisão final do candidato ao governo, e deve acontecer nas próximas três semanas. Em seu discurso, Marcus falou de gratidão e respeito por Tião Viana, destacando que o governador acreditou no potencial político do então funcionário do Deracre.

“Nessa hora vem o sentimento de gratidão e lealdade a tudo que nós temos feito durante vários anos. Quero começar agradecendo ao governador Tião Viana, que acreditou em mim quando eu ainda estava lá no Deracre, cuidando da estrada e cumprindo a missão. A Frente Popular, a militância, o movimento comunitário, todos confiaram também. E a gente enfrentou aquela eleição que parecia perdida, mas a gente fez com altivez e honra”, contou Alexandre.

Marcus finalizou dizendo que todos os partidos da Frente Popular contribuíram para que a FPA, unida, decidisse pelo seu nome: “Aliança acontece quando todos os partidos são valorizados. É com a gratidão que vamos seguir em frente, é dessa forma que devemos caminhar”.

PUBLICIDADE