Polícia prende 15acusados de envolvimento na morte de um homem na Sapolândia

Deflagrada no dia 20 de outubro, a 4ª fase da Operação Aquiri conseguiu prender 15 pessoas envolvidas em um único crime. Encaminhadas para a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Decco), as pessoas presas são acusadas de participar do assassinato de Maykon da Silva Pereira, de 25 anos.

O homem foi morto enquanto dormia no dia 17 de março de 2016, no bairro Sapolândia, em Rio Branco. Pereira foi assassinado a tiros dois dias depois de ser preso por tráfico de drogas. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegou a informar na época que o jovem tinha passagem por estupro de vulnerável, tráfico de drogas e roubo.

Suspeitos são acusados do homicídio que aconteceu em março de 2016/ Foto: Reprodução

O coordenador da Decco, delegado Odilon Neto, disse nesta quarta-feira (27) durante a apresentação dos presos na Operação Aquiri que Pereira foi morto porque desobedeceu uma ordem da organização criminosa que fazia parte.

“Como membro ativo da organização, foram repassadas ordens para ele, essas ordens não foram cumpridas. Em virtude disso, eles decretaram a morte do Maykon”, acrescentou. Neto explicou ainda que o crime teve a participação de pessoas que estão dentro do presídio.

“Logramos êxito em identificar pessoas que cometeram esse homicídio. Foi um caso de grande repercussão e de difícil investigação. Tivemos que identificar as pessoas que eram os conselheiros dessa organização na época. Identificar o elo dessas pessoas com quem estava aqui fora e depois identificar os dois executores. Foi um homicídio com características de execução”, destacou.

Com informações do site G1 Acre

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Polícia prende 15acusados de envolvimento na morte de um homem na Sapolândia