Presidente da Federação de Futebol do Acre avalia 2017 e revela expectativas para 2018

O ano de 2017 está se aproximando do fim e com ele a temporada futebolística, que foi de bastante sucesso para o futebol acreano. As equipes apresentaram bons resultados nas competições nacionais, como na Copa Verde, onde o torcedor acreano viu de perto equipes como o Paysandu e o Remo de Belém, com os representantes do Acre fazendo boas partidas.

Em seguida veio a Copa do Brasil, quando América Mineiro enfrentou o Atlético Acreano e o Figueirense de Santo Cantarina foi derrotado pelo Rio Branco Football Club, que avançou para a segunda fase, mas ficou pelo caminho contra o Gurupi de Tocantins.

A temporada continuou com o Estadual, que teve grandes partidas e o que se viu foi um grande duelo entre Rio Branco e Atlético, tanto no primeiro turno como no segundo, pois o Estrelão ganhou o primeiro e o Galo venceu o segundo. Destacando-se as duas partidas para se conhecer o campeão e claro o Galo levantou a taça ao derrotar seu rival por 3 x 1.

Presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino Lopes/Foto: Reprodução

A competição mais esperada foi o Campeonato Brasileiro da série D, onde as duas equipes representaram bem o futebol do Acre, o Rio Branco ficou pelo meio do caminho diante do Maranhão, mas o Atlético conseguiu ir mais longe e, para apagar o que aconteceu no ano passado, conquistou o que o torcedor acreano esperava: a volta para a Série C do Brasileirão.

O presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino Lopes, em conversa com a reportagem da ContilNet fez uma avaliação sobre a temporada deste ano e admitiu que foi muito boa, por isso afirmou que todas as conquistas que as equipes acreanas tiveram foram frutos de um bom trabalho para que a cada dia o torcedor se apaixone mais pelo futebol do Acre.

Sobre a presença de público nos estádios, Aquino foi taxativo em dizer que durante o estadual o público foi razoável, mas nas competições nacionais o Atlético foi o grande campeão em lotar o Florestão.

A temporada de 2018, segundo Aquino Lopes, vai começar mais cedo em virtude da Copa do Mundo. Sendo assim, pelo calendário da CBF, o estadual e a Copa do Brasil devem começar em janeiro. Com isso, Aquino pede aos clubes que se preparem, pois tudo vai começar cedo.

Finalizando, o presidente Aquino Lopes deixou uma mensagem aos clubes para que se preparem a cada dia e que possam representar bem o futebol acreano para continuar conquistando mais pontos no cenário nacional.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Presidente da Federação de Futebol do Acre avalia 2017 e revela expectativas para 2018