19 de abril de 2024

“Proteger a Amazônia é uma missão nacional e não só dos nove Estados”, diz secretário

O secretário de Meio Ambiente do Estado do Acre, Edgard de Deus, afirmou durante uma entrevista concedida no XVI Fórum de Governadores da Amazônia Legal que a proteção às florestas brasileiras, o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente precisam ser temáticas levadas muito a sério em caráter nacional.

“É preciso a conscientização de todos os Estados aqui presentes, de que proteger a Amazônia é uma missão nacional e não ações isoladas os Estados representados pela Amazônia. É preciso um trabalho intensivo para continuar controlando os índices de desmatamento de nossas florestas e fomentar o desenvolvimento sustentável”, disse o secretário.

Secretário Edgard de Deus durante entrevista/Foto: ContilNet

Edgar ressaltou a vitória das políticas de Florestania do Goveno do Estado do Acre que revelou dados ainda esta semana retratando a diminuição da exploração ilegal das florestas amazônicas em território acreano.

“O governo tem dado extrema importância para o tema e efetuado diversas frentes de trabalho na intenção de combater a exploração ilegal das nossas florestas. Precisamos estar atentos e incansáveis a esse problema, e por isso é importante o entendimento de todos os estados brasileiros sobre os novos possíveis caminhos das políticas de desmatamento do Brasil”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost