Ícone do site ContilNet Notícias

Sinteac debate negociações para 2018 em assembleia informativa em Rio Branco

Por ASTORIGE CARNEIRO, DA CONTILNET

Reunindo os membros da categoria na Capital, foi realizada na noite desta segunda-feira (16), no auditório do Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB), a assembleia deliberativa do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac). Antes do início do encontro, duas chamadas para os associados foram realizadas.

O principal objetivo da assembleia foi tratar das negociações para a data-base de 2018, além de propostas que envolvem a situação dos mais de dois mil “irregulares” na rede pública da educação acreana, Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR Municipal), e equiparação salarial entre provisórios e efetivos.

Assembleia aconteceu no fim da tarde de segunda-feira/Foto: ContilNet

Rosana Nascimento, presidente do Sindicato, explicou que os diálogos antes do período de abril de 2018 são importantíssimos para a categoria, que ainda possui muitas questões a serem acordadas. Além dos tópicos citados anteriormente, existe ainda a questão da nova tabela do Pró-Funcionário e um novo concurso público.

“Sobre os funcionários ditos ‘irregulares’, já apresentamos propostas para a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) desde que o parecer negativo surgiu – no caso, negativo por tirar os direitos destes servidores. Sobre essa situação, existem os funcionários que ingressaram nos intervalos dos anos 1974, 1983 e 1988, sendo que, em 1988, não existia exigência do concurso público, ou seja, eles não poderiam ter sido penalizados pela Procuradoria Geral do Estado”, explicou Rosana.

Sair da versão mobile