O presidente do PDT no Acre, deputado Luiz Tchê, disse que não entende os motivos da possível saída do deputado estadual Jesus Sérgio da sigla para presidir o PSC. “Estou articulando a volta do vice-prefeito de Tarauacá, Chico Batista (PP), como é que o Jesus vai sair assim? Só pode ser seu descontentamento com a Frente Popular, pois aqui no PDT sempre teve liberdade para sua atuação política, é tanto que fez as alianças que desejou na sua região”, argumentou Tchê.
Tchê disse que mesmo a informação vindo de um assessor do parlamentar, ainda não acredita na saída do deputado, mas destacou Jesus Sérgio como um parlamentar atuante e que sempre teve liberdade para se posicionar de forma independente dentro do PDT.
“Ele tem mais chance de se eleger federal na chapa que estamos montando com os partidos menores dentro da Frente Popular. Se o Jesus fosse para o PMDB, PSDB, PP e PSD até entenderia, mas começar do zero construindo um outro partido não é nada fácil, ele sabe disso”, ressaltou o presidente pedetista.
O ex-deputado disse ainda que está articulando a volta de Chico Batista, que foi indicado por Jesus Sérgio como vice-prefeito na chapa vitoriosa encabeçada pela prefeita Marilete Vitórino (PSD) em 2016. “O Chico foi para o PP, mas estou em conversa com ele. Por isso, não entendo a saída do Jesus já que estou articulando a volta do Chico”, finalizou Tchê.