Solidariedade e amor ao próximo! Esta foi a palavra chave do 8º Mutirão da Cidadania da Igreja Santa Inês, realizado pela Paróquia Santa Inês, no último sábado, 21 de outubro, tendo a Uninorte Acre como parceira. O projeto ocorre uma vez por ano, desde 2009, e há cinco anos a faculdade é parceira através de seus cursos.
O Mutirão oferece diversos serviços gratuitos à comunidade carente da Capital, como testes rápidos, atendimento jurídico e assistencial, recreação, médico e odontológico. Este ano o mutirão foi na Vila Verde, KM-58 da Transacreana, comunidade assistida pela Paróquia Santa Inês.
Para o Padre Valdênio, o Mutirão da Cidadania é um projeto acertado e gratificante. “Realizando o mutirão ficamos mais próximo das pessoas que precisam de assistência. Isto é a igreja em missão, como o Papa Francisco tanto recomenda.”, disse.
Durante o 8º Mutirão cerca de 60 acadêmicos e profissionais da Uninorte, entre os cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Direito, Fonoaudiologia e Educação Física estavam envolvidos na ação como voluntários.
Participar de ações como o 8º Mutirão da Cidadania é um dos pilares para a formação de alunos que a Uninorte Acre tanto valoriza. A instituição acredita que inserir acadêmicos nos cuidados junto à população, despertar voluntariado e solidariedade dentro de cada estudante é um importante atributo para a formação do profissional do futuro.