Veículo da Secretaria de Saúde é flagrado com caixas de cerveja no interior do Acre

Graças à denúncia de populares, o mau uso dos recursos públicos foi flagrado e denunciado no último final de semana. Um carro, cedido pelo Poder Judiciário à Prefeitura do município de Xapuri, foi flagrado com caixas de cerveja na carroceria.

O transporte deveria ser utilizado apenas para transportar caixas com material médico-hospitalar até uma comunidade rural que recebeu uma ação do projeto Saúde Itinerante. Antes de seguir viagem, o motorista teria parado para comprar cerveja e gelo em um supermercado da cidade. O fato chamou a atenção dos funcionários do local, que acionaram, junto com outros populares, as autoridades locais.

O prefeito Bira Vasconcelos (PT) classificou a atitude do servidor como “lamentável” e já tomou as providências administrativas para punir o motorista. “O servidor ia para um procedimento normal. Após ser abordado, houve uma discussão. O carro, então, foi encaminhado para o quartel da polícia”, disse Vasconcelos.

Situação chegou ao conhecimento das autoridades graças à denúncia de populares. Foto: Reprodução

Ainda segundo o prefeito, será alvo de um processo administrativo uma espécie de comemoração que os trabalhadores fazem ao final dessas ações de saúde, comemorando o “sucesso dos atendimentos”.

“Vamos devolver o veículo ao Poder Judiciário. Não temos, ao meu ver, responsabilidade sobre o caso, mas sou o responsável por tudo que acontece na estrutura do município. De forma nenhuma eu concordo com esse tipo de atitude”, destacou o prefeito.

O motorista ficou preso na delegacia da cidade e precisou pagar fiança para sair da prisão. O caso já foi levado ao Ministério Público do Acre (MPAC), que deve abrir inquérito civil para investigar os fatos.

Com informações do site AC 24 Horas

PUBLICIDADE