Alunas de projeto social apresentam espetáculo de balé nesta quarta-feira em Rio Branco

O Teatro Plácido de Castro (Teatrão) recebe nesta quarta-feira, 8, a partir das 19h, o espetáculo “O Reino Encantado de Thaumaturgo”, que será apresentado pelas alunas de balé infantil do Centro Cultural Thaumaturgo Filho, sede da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB). Este será o segundo espetáculo promovido pelas dançarinas, que têm entre 3 e 8 anos de idade. A apresentação é coordenada pela professora Isabelly Santos.

A entrada custa 1 kg de alimento não perecível, exceto sal. As doações serão entregues ao Movimento de Apoio à Comunidade Carente (MACC) de Rio Branco.

O projeto de aulas de balé no Centro Cultural começou em 2016, a partir de iniciativa da professora Gabriela Jovino, que propôs a ação junto à coordenadoria do centro e à diretoria da FGB. As aulas são ministradas de forma voluntária e não possuem custo aos alunos.

Apresentação acontece nesta quarta-feira, no Teatrão, à partir das 19h/Foto: Ascom PMRB

Inicialmente, o projeto tinha 30 vagas para meninos e meninas de 3 a 8 anos. Neste ano, mais 10 oportunidades foram acrescentadas. As vagas foram decididas por sorteio para atender à grande procura. Mais de 80 crianças participaram do sorteio no início de 2017.

“Nosso principal objetivo é promover cultura e integrar o máximo de crianças que não têm condições e acesso a essa prática. Estamos muito felizes e ansiosos pelo resultado”, comemorou Lucas Felipe, coordenador do Centro Cultural Thaumaturgo Filho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Alunas de projeto social apresentam espetáculo de balé nesta quarta-feira em Rio Branco