Definida em assembleia realizada pela Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac) na última terça-feira (28), a data da nova paralisação dos professores da Ufac foi marcada para a próxima terça-feira, 5 de dezembro.
Nesta quinta-feira (30) haverá um novo encontro, com a presença de técnicos e estudantes, para definir o que será feito internamente na data da paralisação. Moisés Lobão, secretário geral da Adufac, explicou que estas manifestações visam mostrar à sociedade o que está sendo enfrentado pela categoria docente, principalmente em relação à Medida Provisória 805*, que pode reduzir o salário dos docentes e cancelar a progressão e promoção.

Paralisação foi marcada para a próxima terça-feira/Foto ilustrativa
“Nosso maior objetivo é fazer com que a população veja os problemas enfrentados pelos professores, e como essas manifestações são necessárias. Durante o dia, haverá um movimento interno. Na parte da tarde, integraremos outras ações sociais com nossa paralisação, que culminarão num ato intitulado ‘Sarau da Resistência contra a Reforma da Previdência’. O sarau acontecerá no Terminal Urbano a partir das 17h”, destacou Lobão.
