Câmara de Rio Branco realiza sessão solene pela passagem da Proclamação do Evangelho

A Câmara Municipal de Rio Branco dedica o pequeno expediente desta quarta-feira (1°) para homenagear o dia da Proclamação do Evangelho. Um dos convidados da sessão, o pastor Luiz Gonzaga, disse que a proclamação do evangelho é: “A mensagem da cruz, do calvário, onde Cristo Jesus deu a sua vida em prol da humanidade”, disse.

O pastor Abraão Almeida, residente da cidade de Flórida, mestre e doutor em teologia, lembrou Lutero e o momento em que a mensagem bíblica era proibida. “Lutero lendo a bíblia descobriu as verdades internas que estavam escondidas entre a população, ele trouxe a público essas verdades, e a verdade causou uma revolução”, disse Almeida.

A data coincide com os 500 anos da reforma protestante comemorada em evento promovido pela Ameacre/Foto: ContilNet

O autor do requerimento é o vereador Clézio Moreira (PSDB), vice-presidente da Câmara Municipal. A data coincide com os 500 anos da reforma protestante. Nesta terça-feira (1), a Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre) comemorou a passagem histórica com um culto na Concha Acústica de Rio Branco.

A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão culminado no início do século XVI, por Martinho Lutero, quando através da publicação de suas 95 teses, em 31 de Outubro de 1517 na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, propondo uma reforma no Cristianismo. Os princípios fundamentais da Reforma Protestante são conhecidos como os Cinco Solas.

A Câmara realiza homenagem ao dia da Proclamação do Evangelho/Foto: ContilNet

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Câmara de Rio Branco realiza sessão solene pela passagem da Proclamação do Evangelho