Com 60 anos de idade (sendo 40 destes na carreira musical), a artista Leila Hoffmann se prepara para lançar o CD “Floresteira”. Na obra, que terá 12 canções autorais, entram nas letras e ritmos os elementos do meio ambiente e da cultura amazônica. O projeto chega para o público graças ao financiamento pelo edital de apoio do Fundo Municipal de Cultura.
O álbum, que possui 12 canções em ritmos como samba, xote, baião, balada, valsa e guarânia, traz participações de vários artistas, incluindo Karla Martins, Carol di Deus, Izabel Araújo, Francisco Alessandro, Onides Queiroz, Adilson Azevedo, Soraya Araújo, Jamylly Oliveira e Luísa Hertz.

Artista integra elementos da região amazônica ao novo CD/ Imagem: Reprodução
Neste sábado (4), acontece no Horto Florestal, entre 8h30 e 10h30, uma sessão de filmagens e fotos com os músicos e intérpretes envolvidos nesse trabalho. O objetivo do encontro é produzir material audiovisual para lançamentos dos clipes e outros materiais de divulgação. Durante a ação conjunta, também serão realizadas contações de histórias e gravação de duas canções.
“Moro no Acre há 33 anos, e nunca parei de seguir meus sonhos na área da música. Comecei cantando em bares, restaurantes e outros eventos. Participei de festivais ecumênicos e diversas edições do show Boca de Mulher, além de sempre trazer a questão do ambientalismo para produções de artistas como Geraldo Azevedo e Almir Sater. Dois momentos inesquecíveis da minha carreira são a conquista de um prêmio do Festival Som da Cidade, em 2013; e a gravação de um CD, em 2015, apenas com canções da Ayahuasca chamado ‘Festa Mística’”, disse Leila.
As gravações serão exibidas em um coquetel que ocorrerá no Cine Teatro Recreio no dia 14 deste mês, a partir das 9h, no Cine Teatro Recreio.

Álbum anterior trazia canções voltadas para o universo da Ayahuasca/ Imagem: Reprodução
FAIXAS DO ÁLBUM “FLORESTEIRA”:
Jardim de inverno, No rock and roll das nossas vidas, O barquinho do Mestre Daniel, Corações de anjos, Mamãe com as criancinhas, No mar eu vou, Índio fala de amor, Senhora das Águas, Floresteira, A luz do norte, Festa mística, e Pinheirinho perfumado.
