18 de abril de 2024

Fifa confirma regras do sorteio e determina um europeu em cada grupo da Copa

Fifa divulgou na manhã desta segunda-feira as regras para o sorteio da Copa do Mundo de 2018, marcado para 13h (de Brasília) na próxima sexta – o GloboEsporte.com transmite ao vivo, a partir de 12h. Além de confirmar que representantes da mesma confederação não podem cair no mesmo grupo, determinou que ao menos uma e não mais do que duas das 14 seleções europeias estarão em cada uma das oito chaves de quatro. Isso quer dizer que a Seleção enfrentará obrigatoriamente uma equipe da Uefa, podendo ser do pote 2, 3 ou 4.

As outras duas regras impactam menos na disposição das seleções:

A Rússia entra na posição A1, os demais cabeças de chave serão sorteados na primeira posição dos grupos restantes, e as seleções dos potes 2 a 4 entram randomicamente nas outras colocações conforme a retirada das bolinhas.

Os potes serão sorteados na ordem do 1 até o 4.

No anúncio das regras, a Fifa também confirmou a mecânica do sorteio. Serão quatro potes com oito bolinhas cada, com as seleções separadas de acordo com a posição no ranking da Fifa de outubro passado. E outros oito recipientes com posições de 2 a 4 para serem montadas a ordem dos confrontos na tabela.

VÍDEO: EM QUE GRUPO O BRASIL DEVE FICAR?

https://www.youtube.com/watch?v=Ex17WyyxBkc

No fim das contas, as regras anunciadas nesta segunda-feira determinam que necessariamente seis grupos da Copa terão duas seleções europeias, e as outras duas chaves restantes terão apenas um representante da Uefa.

Potes do sorteio da Copa do Mundo (Foto: Infoesporte)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost