ContilNet Notícias

Fórum dos Movimentos Sociais do Acre prepara dia de paralisações contra reforma trabalhista

Por ASCOM

Organizados no Fórum dos Movimentos Sociais do Acre, sindicatos e movimentos sociais e estudantil estão preparando mais um dia de paralisação, em consonância com o movimento nacional contra as reformas do governo. A manifestação é nesta sexta-feira, 10 de novembro, véspera em que a reforma trabalhista, sancionada pelo presidente Michel Temer, entra em vigor. A concentração para o ato será na Praça Plácido de Castro (Praça da Revolução), a partir das 9h00.

O Fórum reúne o movimento sindical e social, além disso, participam de seus atos e discussões as categorias dos bancários, correios, urbanitários, servidores da educação estadual e federal, além de coletivos de juventude.

A concentração para o ato será na Praça Plácido de Castro/Foto: Reprodução

Além da luta contra a Reforma Trabalhista, que traz drásticas mudanças na CLT que prejudicam profundamente os trabalhadores, o protesto é pela revogação da lei de Terceirização, contra a Reforma da Previdência, contra as privatizações e em defesa dos serviços público, por empregos de qualidade para todos e todas, em apoio à luta dos servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada.

“O governo, Congresso e os empresários continuam buscando formas para descarregar a crise nas costas dos trabalhadores. Além das reformas, há outras medidas de ajuste fiscal, como os ataques aos servidores públicos e as privatizações, que só fazem agravar o quadro de desemprego, de piora nos serviços públicos e nas condições de vida da população”, diz o panfleto distribuído.

Sair da versão mobile