Governo do Estado cancela suprimento de energia do Parque Buritizal em Feijó

Uma das muitas obras realizadas durante a gestão do ex-governador Binho Marques (2007-2010), o Parque Buritizal, localizado no município de Feijó, está sendo palco de um conflito entre a prefeitura municipal e o atual Governo do Estado do Acre.

Segundo informações da assessoria do prefeito Kiefer Cavalcante (PP), o parque se encontra desprovido de energia elétrica desde a última segunda-feira (20), quando o suprimento foi cancelado pelo Governo do Estado, que repassou a responsabilidade da iluminação para o município.

O parque segue sem energia elétrica desde o início da semana, segundo assessoria do prefeito de Feijó. Foto: Reprodução

De acordo com a assessoria do prefeito, o Estado era o responsável pela iluminação da obra, mas informou através de ofício que a responsabilidade passaria para a prefeitura, mesmo com os serviços de limpeza e manutenção já sendo realizados por servidores do município.

“Como o pedido não foi aceito, o governo cortou a energia, e o único espaço de lazer da população hoje está no escuro. Não podemos aceitar mais despesas para o município. Feijó não merece esse tratamento do governador, que, na gestão passada não teve essa postura e agora quer tratar de forma diferente nossa gestão. Somos uma gestão de compromisso com o povo, por isso pedimos ao governador que religue a iluminação do parque”, disse Cavalcante.

Obra foi construída durante a gestão do ex-governador Binho Marques. Foto: Reprodução

O outro lado

A equipe da ContilNet entrou em contato com Átila Pinheiro, titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop), que esclareceu o assunto destacando que a iluminação, na realidade, sempre foi uma responsabilidade municipal: “O ofício foi encaminhado há 30 dias, mas o Estado só formalizou o que é uma responsabilidade do município”

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Governo do Estado cancela suprimento de energia do Parque Buritizal em Feijó