Horas após anúncio de Emylson Farias como vice, governo vai entregar coletes à prova de balas

Horas depois da cúpula da Frente Popular do Acre anunciar o secretário de Segurança Pública do Estado, Emylson Farias, como pré-candidato a vice-governador, ao lado do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, do PT, o Governo do Acre marcou uma solenidade para a entrega de mil coletes a prova de bala para equipar as polícias.

O ato de entrega, marcado para as 15h desta quarta-feira (29), será na sede da Secretaria de Segurança Pública, com a presença, segundo informações da assessoria do Palácio Rio Branco, do governador Tião Viana.

A entrega de coletes a prova de balas atende a um pedido antigo da Associação dos Militares do Acre (AME) e da tropa. O presidente da Associação, Joelson Dias, chegou a denunciar em 2016 que “nossos policiais estão nas ruas atuando com coletes vencidos, falta-lhes tudo, até balas”, disse.

Durante o ato político realizado nesta terça-feira em Rio Branco, o governador Tião Viana utilizou dados do Ipea de 2012 para dizer que o Acre é o Estado com o menor índice de homicídios na Região Norte. O petista não perdeu a oportunidade de culpar o Governo Federal pela violência e o tráfico de drogas.

Entrega está marcada ara acontecer na tarde desta quinta-eira/Foto: Ilustrativa

“Os dados do Ipea de 2012 apontam: o menor índice de homicídios no Norte do Brasil é no Acre. Então isso mostra o esforço do governo. Mostra que o governo aumentou em mais de 30% o efetivo das polícias. Mostra que as polícias estão nas ruas. E nós vamos alcançar para o ano que vem um resultado melhor ainda. O culpado da violência é a droga, cuja atribuição é do Governo Federal, que desguarnece as fronteiras e deixa abertas para as drogas entrarem e destruir gerações, mas o Acre está fazendo sua parte”, disse Tião Viana em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE