24 de abril de 2024

Lançamento da Associação de Cabos Eleitorais do Acre é realizada em Rio Branco

Para garantir o cumprimento das promessas feitas pelos candidatos nas eleições do ano que vem (e nas próximas que virão), foi lançada na manhã desta quarta-feira (1º de novembro), no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a Associação Profissional dos Cabos Eleitorais do Acre (APCEA).

Liderada pelo ativista política Josimar Tavares, a associação possui como principal objetivo defender os interesses dos cabos eleitorais, regulamentando a prestação de serviços dessa natureza, já que existe autorização da Justiça Eleitoral.

Lançamento contou com representantes de diversos municípios. Foto: Reprodução

Durante o evento, os participantes compartilharam histórias sobre as dificuldades que enfrentaram com esse tipo de situação: por meio de promessas, realizam diversos trabalhos e, posteriormente, encontram apenas descaso e humilhação.

“Esse modelo de associação já existe em outros seis Estados brasileiros, e aqui, conta com um representante de cada município. As pessoas vão se filiar e a APCEA estará ao lado dos cabos eleitorais. Muitos acertam valores com os cabos e não pagam – e alguns ainda trabalham de graça contando com uma vaga no gabinete do candidato eleito. Esse tipo de atitude não será tolerada”, afirmou Josimar.

Associação irá garantir o cumprimento das promessas feitas aos cabos pelos candidatos políticos. Foto: Reprodução

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost