Meu primeiro Enem: adolescente fala sobre preparação e expectativas para a prova

A jovem Victória Damasceno, de apenas 16 anos, vai encarar pela primeira vez o desafio que realizar a tão falada prova do Exame Nacional do Ensino Médio. A estudante participará da avaliação apenas como treineira, mas falou um pouco à ContilNet sobre todo o prepardo que fez durante os últimos meses e a expectativa pelo resultado.

“De certa forma acho que estou tranquila. Acho que poderia ter me preparado melhor, mesmo que este ano seja apenas treineira. Fiz um cursinho no começo do ano e estudei em casa com auxílio da internet. Procurei resolver questões de provas passadas para entender um pouco mais”, disse.

Victória tem 16 anos e pretende cursar Nutrição ou Jornalismo

Victória, que tem como desejo ingressar na universidade em um curso de Nutrição ou Jornalismo, traçou uma meta para este primeiro ano, um ponto em que ela possa considerar que saiu da prova de “missão cumprida”.

“Quero fazer no mínimo uma pontuação mediana, conseguir terminar a prova sem nervosismo, e aí sim, voltar no ano que vem mais preparada. O importante mesmo é conseguir adquirir uma experiência de como é fazer a prova em si”, afirmou.

A estudante falou que considera extremamente importante essa possibilidade de realizar a prova como treineira, já que assim pode se familiarizar com as regras e o tempo da prova, evitando ser pega de surpresa por qualquer fato, quando sua nota realmente estiver valendo. Apesar de bem jovem, Victória parece bem focada no seu objetivo e aproveitou para mandar uma dica a outros marinheiros de primeira viagem.

“Não esqueçam da caneta reserva, água e de dormir bem na noite anterior. Concentração é muito importante, tem que ter foco, objetivo. Não fazer só pode fazer, mas almejar fazer o exame com qualidade e com certeza que deu o seu melhor”, finalizou.

 

PUBLICIDADE