18 de abril de 2024

Ministério do Planejamento autoriza convocação de 213 aprovados no concurso da Funai

Uma decisão publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13) surpreendeu os aprovados no concurso da Fundação Nacional do Índio (Funai) realizado no ano passado. Na publicação, Dyogo Henrique de Oliveira, atual ministro do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, fica autorizada a nomeação de 213 candidatos aprovados no concurso da Fundação que prevê vagas para o Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima.

Concurso teve 213 candidatos aprovados para provimento de vagas. Imagem: Reprodução

Ainda segundo a publicação, o provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data da nomeação, sendo que a mesma não poderá ultrapassar a data de 31 de dezembro de 2017. Entre as funções, estão Contador, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro (Agrimensura), Engenheiro Civil, e Indigenista Especializado.

Segundo a portaria nº 365, a Funai pode contratar dois engenheiros agrônomos, três engenheiros civil ou de agrimensura, seis contadores e 202 indigenistas especializados.  A equipe da ContilNet entrou em contato com a assessoria da Funai-AC, mas até o fechamento desta matéria, não foi obtida resposta sobre o possível número de candidatos lotados no Estado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost