“O PDT, com a lista de pré-candidatos montada por Tchê, tem chances reais de eleger um deputado federal”

PDT tende a ficar na ‘chapinha’
Pessoa próxima ao ex-deputado estadual Luiz Tchê, presidente regional do PDT, disse à coluna que ele não abre mão da ‘chapinha’ que reúne, na Frente Popular do Acre (FPA), dez pequenas siglas.

Qualidades
Deputado atuante na Assembleia Legislativa do Estado e ex-presidente da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), Tchê também carrega no currículo outra importante qualidade: sabe como ninguém formar uma chapa paras as disputas proporcionais.

Chapa forte
Nossa fonte garante que o PDT, com a lista de pré-candidatos montada por ele, conta com chances reais de eleger um deputado federal, além de reservar algumas cadeiras na Aleac.

Oposição de ‘chapão’
Enquanto Tchê não abre mão da ‘chapinha’, a oposição deverá embarcar mesmo é num ‘chapão’ com candidatos a deputado federal, conforme informações fornecidas neste final de semana à coluna.

Boa de briga
A presidente do Sinteac (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre), Rosana Nascimento, virou presidente também de partido político. No último sábado, 25, ela assumiu a executiva estadual do PPS (Partido Popular Socialista).

É federal!
A sindicalista e professora está inclinada a disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Potencial em ação
Segundo outra fonte desta coluna, a publicitária Charlene Lima, que no Acre está no comando do PTB, certamente será uma das candidatas mais votadas para o parlamento estadual.

Maestra
“Charlene movimenta com maestria as peças do tabuleiro da pré-campanha eleitoral, e seu nome tem sido bem recebido em Rio Branco, no municípios do Alto Acre e em Sena Madureira, onde nasceu”, afirmou nossa fonte.

Mulheres com garras
A chefe da Casa Civil do governo do Acre, Márcia Regina, se filiou ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) – sigla pela qual deverá buscar uma cadeira na Aleac.

Réu
Está marcada para o dia 13 de dezembro o depoimento do peemedebista Vagner Sales na Justiça Federal. Ele é acusado de improbidade administrativa.

Bloqueio
O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul teve bloqueados, na mesma ação, mais de R$ 600 mil em bens, por determinação da juíza Alessandra Gomes Faria Baldini.

Meu pirão primeiro…
Proposta pelo promotor de Justiça Rodrigo Fontoura de Carvalho, a ação se baseia em suposta mudança na destinação de pavimento asfáltico, o que teria beneficiado Vagner Sales à época, proprietário que é de uma fazenda no Ramal Canela Fina. Fontoura também pede a condenação por dano coletivo do ex-prefeito, no valor de R$ 1 milhão.

Desistência
A grande imprensa informou nesta segunda-feira (27) que o senador Tasso Jereissati (CE) e o governador de Goiás, Marconi Perillo, desistiram de disputar a presidência nacional do PSDB na convenção nacional do partido, marcada para o dia 9, em Brasília.

Alckmin anabolizado
A dupla tucana defende agora o nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato à Presidência da República, para o comando do partido.

Mais dor de cabeça
Sim, e para si mesmo! Com a frase “Policial que não mata não é policial”, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) atraiu o foco da imprensa nacional, ao falar sobre a questão da segurança pública no Rio de Janeiro.

Pensando grande
A frase foi dita pelo parlamentar carioca durante evento realizado pela Revista Veja, em São Paulo. Bolsonaro também disse que que for se eleito presidente da República, convidará o economista Paulo Guedes, sócio da BR Investimentos e fundador do Banco Pactual, para comandar o Ministério da Economia.

Tirou da reta
Já o apresentador da TV Globo Luciano Huck disse nesta segunda, em São Paulo, que seria uma ‘insanidade’ abandonar a carreira na emissora e lançar candidatura à Presidência da República.

Evento atípico
Huck convocou o evento para anunciar a sua desistência da disputa pelo Palácio do Planalto, nas eleições do no ano que vem.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost