18 de abril de 2024

Pirelli sofre tentativa de assalto após GP e cancela testes com McLaren em Interlagos

Apesar da atuação histórica de Lewis Hamilton e da boa corrida de Felipe Massa em sua despedida do GP do Brasil, a etapa deste ano ficará marcada pelo problema de segurança.

Além do assalto à van da Mercedes na sexta, e de tentativas de roubo a um carro da FIA no mesmo dia e a uma van da Sauber no dia seguinte, no domingo foi a vez de funcionários da Pirelli serem alvos de bandidos. Os ladrões tentaram abordar um caro da fornecedora oficial de pneus na saída do Autódromo de Interlagos após a corrida, mas o veículo conseguiu escapar. Nada foi roubado.

Etapa deste ano ficará marcada pelo problema de segurança/Foto: Globo Esporte

Por causa do incidente, a fornecedora oficial de pneus da F1 decidiu cancelar os testes que fariam no circuito de Interlagos nesta terça e nesta quarta com a McLaren:

– Após uma tentativa de roubo, neutralizada pela segurança da Pirelli, a uma van da Pirelli na saída do circuito de Interlagos no último domingo – após um fim de semana de episódios similares ocorridos com outras equipes – decidimos cancelar o teste de pneus planejados para terça e quarta no circuito brasileiro com a McLaren. A decisão, compartilhada com McLaren, FIA e Fórmula 1, foi tomada a partir do interesse na segurança do pessoal, tanto da McLaren quanto nosso, que participariam do teste – disse a empresa em comunicado.

A McLaren também se pronunciou:

– Nós decidimos, em conjunto com a Pirelli, cancelar os testes de pneus nesta semana em Interlagos. A segurança de nosso pessoal sempre é nossa prioridade máxima. E, devido aos eventos recentes, sentimos que seria um risco desnecessário prosseguir com ele – escreveu a equipe.

Após os incidentes na sexta e no sábado, a Polícia Militar aumentou o efetivo para 600 homens para o domingo nos pontos próximos a Interlagos. A segurança reforçada pôde ser notada, com policiais espalhados pelas principais avenidas – alguns, inclusive, portando metralhadoras e armas mais pesadas. No entanto, o aumento do efetivo não foi suficiente para evitar outra tentativa de assalto.

Abertura do evento:

https://www.youtube.com/watch?v=NmYLnIhwOs0

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost