A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Capturas (NECAPC), apresentou na manhã desta quarta-feira (1°) a prisão de José Maria Lima do Nascimento, que estava foragido do sistema prisional deste 2016 e também suspeito de um crime de homicídio ocorrido no mesmo ano.
De acordo com o delegado responsável pela prisão, Sérgio Lopes, o homem é um foragido de alta periculosidade. Da última vez que a Polícia Civil tentou prendê-lo, o acusado teria resistido à prisão e conseguiu fugir após trocar tiros com os agentes. Desta vez, o mandado de prisão preventiva foi cumprido no Ramal do Macarrão, região do Bairro Belo Jardim, Segundo Distrito de Rio Branco.
“Na verdade, este homem tinha dois mandados de prisão em seu desfavor, um pelo crime de roubo e outro pelo crime de homicídio. Ele deixou de cumprir pena no presídio e estava considerado foragido do sistema prisional. Vale ressaltar que se trata de um indivíduo extremamente perigoso, que em outra tentativa de prendê-lo trocou tiros com a equipe, mas desta vez vamos mandá-lo de volta ao presídio”, disse o delegado.