Projeto Valiler estimula leitura e troca de experiências culturais na Capital

Para estimular a leitura, troca de experiências literárias e venda de livros a preços mais acessíveis, foi lançada nesta segunda-feira (27), no hall do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Acre (Ufac), a primeira edição do Projeto Valiler.

O principal objetivo da ação, fruto da parceria entre Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) da universidade, N&S Livraria, Sociedade Literária Acreana (SLA) e acadêmicos do curso de Letras da Ufac, é disseminar a literatura entre a sociedade acreana, estimulando o prazer da leitura por meio da mostra com mais de mil volumes disponíveis para compra ou troca.

As atividades seguem até 1º de dezembro no hall do RU; entre as ações programadas, estão atrações musicais; leituras de trechos de livros e poesias; venda, troca e doações de livros; e abertura de microfone aos visitantes que decidam declamar algo durante a visita ao evento.

Livros com preços mais acessíveis estarão disponíveis até 1º de dezembro no hall do RU. Foto: Reprodução

Maze Oliver, atual presidente da SLA, explicou que o evento é importante para que a Sociedade possa contribuir com esse estímulo à atividade intelectual de leitura e escrita: “Queremos ajudar quem deseja escrever a finalizar suas obras e publicá-las. Fazer com que a literatura acreana cresça combinando qualidade e quantidade é um dos nossos principais objetivos”.

Daniel Henrique, proprietário da N&S Livraria em parceria com a esposa Natali Araújo, destaca que os volumes de livros e quadrinhos estarão disponíveis durante todos os dias, das 8h às 18h. “Queremos o público em peso nos dias do Valiler. Leitura amplia nossos horizontes e nossas percepções sobre o mundo. Quem desenvolve o hábito da leitura contribui para o próprio desenvolvimento”, afirmou Daniel.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost