19 de abril de 2024

Rio Branco e Atlético Acreano se estranham em rede social por causa do jogador Araújo Jordão

A rivalidade dos times Rio Branco Football Club (RBFC) e Atlético Acreano saiu dos gramados e ganhou espaço na rede social Facebook. Através de notas de esclarecimento, os times se estranharam por conta da transferência do jogador Araújo Jordão do RBFC para o Atlético.

Em nota divulgada na terça-feira (28), o Rio Branco afirmou que o time e o jogador possuíam um acordo verbal para a temporada 2018. Entretanto, a direção do RBFC foi surpreendida com a informação do acerto entre Araújo e o Atlético Acreano pela proposta de R$ 6 mil, valor este, de acordo com a nota, acima do combinado anterior.

“O Rio Branco Football Club critica a forma como a negociação foi conduzida, sem consulta a nossa diretoria. O jogador mencionado não foi o único acertado com o Rio Branco a ser procurado pelo time celeste desta forma. Jogadores inclusive com contrato em andamento conosco foram contatados para deixar o [time] e seguir para o Segundo Distrito, como, de fato, ocorreu com um deles. O Rio Branco respeita todos os demais clubes e preza pelo bom convívio e respeito às regras da FIFA e da CBF sobre o status e as transferência de jogadores, evitando, em todo o tempo, ultrapassar acordos entre outros clubes e atletas, seja contratual ou verbalmente”, diz a nota do RBFC.

Rivalidade foi além dos gramados e alcançou as redes sociais/ Imagem: Ilustração

Em resposta ao post, o Atlético Acreano também se manifestou na rede social na última quarta-feira (29), destacando que o valor divulgado pelo time concorrente não condiz com o salário acertado entre o Atlético e Araújo.

“Para concretizar a negociação com o atleta Araújo Jordão, foram feitos ajustes financeiros e um contrato dentro de nossa realidade local”, segue a nota, detalhando que o interesse do valor cabe “somente às partes envolvidas”, e que serão tomadas “as medidas legais quanto à publicação exposta sem veracidade”.

CONFIRA AS NOTAS DOS DOIS TIMES NA ÍNTEGRA (SEM CORREÇÕES ORTOGRÁFICAS):

Nota divulgada pelo Atlético acreano (primeira parte)/Foto: Reprodução/Facebook

Nota divulgada pelo Atlético acreano (segundaparte)/Foto: Reprodução/Facebook

Nota divulgada pelo RBFC (primeira parte)/Foto: Reprodução/Facebook

Nota divulgada pelo RBFC (segunda parte)/Foto: Reprodução/Facebook

Nota divulgada pelo RBFC (terceira parte)/Foto: Reprodução/Facebook

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost