As primeiras fortes chuvas que caíram na cidade de Rio Branco pautaram os debates no pequeno e grande expediente da Câmara Municipal de Rio Branco nesta quarta-feira (29). A vereadora Lene Petecão (PSD) disse que o prefeito Marcus Alexandre (PT) terá que comprar uma canoa para andar em algumas ruas de Rio Branco. Ela vai apresentar um vídeo dos moradores das ruas Venezuela e Peru, no bairro Baixada da Habitasa, que, segundo a vereadora, amanheceram alagadas na manhã de hoje (29).
Ainda de acordo a parlamentar, cerca de R$ 11 milhões foram investidos na regional sem nenhum efeito prático na questão de drenagem. “Fizeram porcaria com o dinheiro público, o resultado é esse que vou mostrar em vídeo na sessão de amanhã, as ruas alagadas com as primeiras chuvas”, destacou a vereadora.

Prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre/Foto: Ascom
O vereador Roberto Duarte (PMDB) apresentou vídeos mostrando o rompimento da barragem na região do Quixadá, isolando o tráfego de veículos nesta quarta-feira. Outra reivindicação diz respeito a rua Cisne, do Conjunto Ouricuri, que amanheceu alagada.
“Nos últimos dois meses houve quatro desbarrancamentos na região do Quixadá. É preciso a Emurb tomar providências, é dinheiro público indo pelo ralo. E com relação ao Ouricuri, o fato aconteceu nesta madrugada, revoltando os moradores e a nós que desejamos ver o dinheiro público bem empregado”, acrescentou Duarte.
O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, Rodrigo Forneck, prometeu dar uma resposta das reivindicações feitas na tribuna.
