20 de abril de 2024

Vereadores fazem ‘blitz da saúde’ e atestam falta de medicamentos nos postos de Rio Branco

Os vereadores Lene Petecão (PSD) e Roberto Duarte (PMDB) fizeram uma blitz nos postos de saúde do município de Rio Branco e atestaram durante a tarde desta quarta-feira (8) falta de medicamentos básicos para usuários do Sistema Único de Saúde. Internautas reforçam campanha por remédios nas redes sociais.

“Só tinha dipirona”, disse dona Mirtes Iris de Oliveira, que tem um filho com anemia falciforme e depende de medicamentos do SUS. Ela relata que quando se dirigiu aos postos de saúde só encontrou dipirona. “Sem falar que compro 99% da medicação, burocracia e muitas vezes só dão uma cartela, um frasco ou uma caixa para 90 dias”, acrescentou a usuária do SUS.

Outra situação foi relatada por Elizana Santos, ela conta que no posto de Saúde Roney Meireles, na Vila Ivonete, faltava até amoxilina. Por conta disso, Elizana reclama também do agendamento de consultas divulgado pela mídia do prefeito Marcus Alexandre. “Uma vergonha, falta de tudo nessa cidade, a que pontos chegamos, fora esse negócio de estar agendando consulta. Se a gente procura é porque precisa”, acrescentou.

Visita aos postos aconteceram nesta quarta-feira/Foto: Reprodução

Os vereadores prometem levar o assunto para ser debatido na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (9). Para Roberto Duarte, é preciso buscar junto ao município uma solução para o problema.

Nesse sentido, a vereadora Lene Petecão buscou auxílio junto ao Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), acompanhada de um dos diretores de saúde da instituição, ela verificou na ‘blitz’ feita nos postos de saúde que a situação é grave.

“A realidade é bem diferente da que vem sendo mostrada na propaganda da prefeitura pela televisão, o que se assiste ali, com certeza não é em Rio Branco, parece que tem buracos na saúde do município”, comentou a vereadora.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost