Após reinauguração, Casa de Chico Mendes em Xapuri recebe 400 visitas por mês

Uma das principais atrações turísticas do Estado, a Casa de Chico Mendes, localizada em Xapuri, voltou ao antigo esplendor após passar por reformas e ser reinaugurada em junho deste ano. O patrimônio histórico do Brasil passou por uma restauração total após ter sido danificado pela enchente de 2015.

Casa passou por restauração após danos causados por enchente. Imagem: Reprodução

Em abril de 2016, mais de um ano após a enchente histórica, a obra de revitalização da casa onde morou e morreu o líder seringueiro foi iniciada. Após quase dois anos de obras, a casa de Chico Mendes reabriu em 2017, voltando a receber visitas de turistas, estudantes e curiosos.

Por mês, está sendo registrada uma média de 400 visitantes no local, incluindo moradores do município e visitantes. A estrutura da casa de madeira do ambientalista, os móveis e outros objetos são todos originais. Também existem placas em três idiomas que detalham a história do ambientalista e recontam o que aconteceu no dia do assassinato.

“A partir do momento que a pessoa vem e visita a casa onde ele passava o dia a dia, conhece os objetos que ele manuseava, se cria uma identificação. Muitas pessoas que vêm aqui dizem que a visitação valeu muito a pena”, disse Katicilene Rodrigues, coordenadora do ponto turístico.

Com informações do site G1 Acre

PUBLICIDADE