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Campanha ‘Quita Fácil’ da Caixa Econômica chega à reta final em Rio Branco

Por ASCOM

A partir desta sexta-feira (15), os clientes da CAIXA pessoa física e pessoa jurídica com crédito em atraso há mais de 360 dias poderão regularizar suas dívidas com horário diferenciado nas agências de Rio Branco. Até o dia 28 de dezembro, todas as unidades fecharão uma hora depois do horário regular de atendimento, às 14h, exclusivamente para renegociação de contratos em atraso.

Entre as alternativas que a CAIXA oferece para regularização, estão a renovação dos contratos e a unificação de diferentes tipos de dívida, ambas com ampliação do prazo de pagamento e redução do valor da prestação mensal. Além disso, os descontos podem chegar a 90% para quem quitar os débitos à vista.

Nos casos de contratos de financiamento imobiliário, é possível usar o saldo de FGTS do próprio cliente para pagar até 80% do valor de 12 prestações do financiamento imobiliário, inclusive atrasadas, ou amortizar o saldo devedor e reduzir o valor das prestações. O cliente também pode pagar à vista um valor de entrada e refinanciar os demais atrasos para pagar nas próximas prestações a vencer até o fim do financiamento imobiliário. Pode ainda aumentar o prazo de amortização para reduzir o valor das prestações, ou alterar a data de vencimento dos contratos, de forma a evitar o desencontro entre a data do salário e o do vencimento da prestação.

Os descontos podem chegar a 90% para quem quitar os débitos à vista/Foto: reprodução

O diretor de rede da CAIXA, Roberto Ceratto, ressalta que a rede de atendimento do banco está voltada para esta ação. “Dada a importância para o cliente, toda nossa rede de atendimento está preparada para realizar as renegociações, apresentando alternativas para regularização das dívidas”, esclarece. A superintendente nacional de Gestão da Adimplência da CAIXA, Eugenia Regina de Melo, destaca a importância das ações. “Estamos inovando na forma de pensar sobre a cobrança dos créditos em atraso e intensificando a atuação com o objetivo de auxiliar o cliente a reestruturar suas finanças”.

Para o superintendente regional da CAIXA no Acre, Marcio Fiod Martins, “as parcerias firmadas com a Federação do Comércio e com o PROCON/OCA, têm alcançado um grande volume de clientes, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, permitindo aos acreanos a regularização das pendências e reabilitação perante o mercado financeiro. O atendimento no PROCON/OCA, vai das 08h às 16h. Com o objetivo de dar ainda maior oportunidade aos clientes é importante destacar que o horário estendido nas agências de Rio Branco, das 13h às 14h, é exclusivo aos clientes que desejam regularizar a sua situação, aproveitando a oportunidade de desconto que a CAIXA está oferecendo, que chega a 90% na quitação dos débitos à vista”, diz.

Além do horário diferenciado nas agências, os interessados em renegociar seus contratos em atraso têm à disposição o site www.negociardividas.caixa.gov.br e o telefone 0800 726 8068 (opção 8). O cliente também pode sanar suas principais dúvidas pelas redes sociais, através de mensagem privada para o perfil oficial do banco (https://www.facebook.com/caixa).

Atualmente a CAIXA conta com uma carteira de crédito total de mais de R$700 bilhões e índice de inadimplência de 2,51%, inferior ao índice apresentado pelo mercado (dados do balanço do 1º semestre).

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