Casal Maria Rosângela e Evandro Saraiva conquista a 13ª edição da Corrida TV 5

As ruas da parte alta de Rio Branco receberam na manhã de sábado (23) a disputa da 13ª edição da Corrida TV 5, uma das provas mais tradicionais de Rio Branco.

Com a melhor premiação paga em uma prova de rua na temporada e ainda sorteando diversos prêmios aos participantes, a corrida atraiu centenas de atletas, grande parte deles trabalhadores de empresas públicas e privadas de Rio Branco, assim como alguns empresários. O ex-senador Aníbal Diniz e o vereador Artêmio Costa também estiveram entre os participantes e completaram a percurso de 10 quilômetros.

Maria Rosangela, esposa de Evandro Saraiva, completou a prova em 41m06, superando a sua irmã Maria José (42m15)

Em uma prova estudada, o atleta Evandro Saraiva, 40 anos, superou o rival Anailton Cruz. Saraiva fechou a prova com 34m15 contra 34m56 do segundo colocado. O terceiro lugar ficou com Maicon Vasque e o quarto lugar com Wilson Roberto. Na quinta posição cruzou a faixa de chegada o fundista Jerenilson Silva.

Entre as mulheres, a vitória ficou Maria Rosangela, esposa de Evandro Saraiva. Ela completou a prova 41m06, assim superando a irmã Maria José (42m15). Antônia Nilva chegou em terceiro e Katyelle Souza na quarta posição. O pódio foi fechado com Edineida Gomes.

Avaliações

Confirmado na próxima edição da Corrida de São Silvestre, dia 31 de dezembro 2017, na cidade de São Paulo, o fundista Evandro Saraiva analisou que a prova foi estudada durante o percurso e que poderia ter sido fechada com um tempo bem melhor, mas esperou muito pela iniciativa do adversário.

A prova TV 5 distribuiu R$ 5.800,00 em premiação aos atletas das duas categorias/Foto: reprodução

Sentindo um incomodo na posterior da coxa direita, mas nada que preocupe, a atleta Maria Rosangela analisou a corrida de forma positiva, ela elogiando a infraestrutura e a premiação oferecida pela organização como muito boa. “A Corrida TV5 é uma prova que todo atleta de ponta adora participar, pois além da boa divulgação, oferece uma ótima infraestrutura aos participantes, isso sem falar da boa premiação destina aos vencedores”, afirmou a atleta.

Outro a analisar a corrida é o policial militar Jaime Moura, 47, 25º colocado na classificação geral. Segundo ele, o resultado conquistado na prova é fruto dos treinamentos diários que vem realizando durante os últimos meses.

Premiação

A prova TV 5 distribuiu R$ 5.800,00 em premiação aos atletas das duas categorias. O vencedor geral da prova no masculino e também no feminino receberam mil reais da organização. Os atletas ainda participaram de sorteio de vários brindes, entre eles: televisão, bicicleta e um fogão e entre outros.

Cada participante da recebeu uma medalha padronizada da prova e os primeiros colocados de cada categoria foram agraciados com troféus e medalhas.

Atleta de 61 anos completa 500 corridas de rua

Residindo no município de Senador Guiomard, o veterano Jaime Ferreira da Silva, 61 anos, não escondia a sua empolgação durante os minutos que antecederam a largada da Corrida TV 5. Segundo ele, o motivo para tanta alegria seria o fato de ter chegado ao número de 500 corridas de rua.

Com um tecido de cor branca costurada por cima da camisa padronizada da prova, o atleta escreveu com o próprio pulso a seguinte frase: “Estou completando 500 corridas”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Casal Maria Rosângela e Evandro Saraiva conquista a 13ª edição da Corrida TV 5