Com 13º salário, comerciantes se animam e reforçam contratações para o Natal

De acordo com a pesquisa divulgada pela Federação do Comércio no Acre (Fecomércio/AC), mais de 30% dos comerciantes acreanos se preparam para um pico de vendas, que de acordo com eles, ocorre logo após o recebimento do décimo terceiro salário pela população.

O “fenônemo” que ocorre a partir do próximo dia 22, promete aquecer o comércio acreano e levar muitos consumidores às lojas em busca dos presentes natalinos e das guloseimas das festividades de fim de ano.

“Ano passado foi um ano bem difícil tanto pra que vende, quanto pra quem compra”, disse um comerciante/Foto: Reprodução

Com tal previsão, os comerciantes reforçam o setor de atendimento de suas lojas contratando funcionários em caráter temporário para não deixar o consumidor na mão. Pelo menos sete a cada dez empresários são adeptos da prática e afirmam que a expectativa para o período é mais positiva que a do ano passado.

“Ano passado foi um ano bem difícil tanto pra que vende, quanto pra quem compra. O mercado estava em recessão, o cliente usando o décimo terceiro para pagar contas, as festas de fim de ano da cidade todas vazias, foi um dezembro bem triste a gente pode dizer. Mas esse ano parece ser diferente, as vendas deram uma aquecida no começo de dezembro e a previsão é que melhore ainda mais após o décimo né? As pessoas parecem estar mais felizes, querendo presentear e festejar o fim de um ano nada fácil para o povo”, disse Getúlio Matos, gerente de uma loja tradicional do centro da Capital.

Matos afirmou que já contratou 8 novos funcionários e que dependendo do movimento nos próximos dias pode precisar de ainda mais mão de obra. O empresário ainda ressaltou que é um período onde os funcionários são bastante testados e aqueles que tiverem um melhor desempenho, acabam sendo efetivados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost