De férias, Weverton treina em clube do Acre antes de se apresentar ao Palmeiras

Com acordo firmado para defender o Palmeiras em 2018, após cinco temporadas e meia vestindo a camisa do Atlético-PR, o goleiro Weverton está passando férias em Rio Branco, capital do Acre, aproveitando para matar a saudade de familiares e amigos. No entanto, para não se apresentar ao Verdão muito aquém da melhor forma física, o arqueiro campeão olímpico com o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, tem treinando junto com o elenco do Atlético-AC, atual bicampeão acreano e que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C no próximo ano.

Na última quarta-feira (27), o goleiro postou um vídeo em sua página no Instagram mostrando um pouco do trabalho que vem realizando durante a estadia em Rio Branco, contando com o apoio do preparador de goleiros do Galo Carijó, Dorielson Mendes. No texto da postagem usou a hashtag ‘avanti palestra’, atraindo a atenção de torcedores palmeirenses e recebendo comentários de apoio.

Weverton foi formado nas categorias de base do Juventus-AC, de onde saiu para o Corinthians, em 2006, após boa participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2005, sendo eleito o melhor em campo na partida contra o Timão na competição. Sem chances no Parque São Jorge, passou por Remo, Oeste-SP e América-RN, todos por empréstimo, entre 2007 e 2009. Em 2010 defendeu o Botafogo-SP e em seguida foi contratado pela Portuguesa, onde se destacou na campanha do título brasileiro da Série B, em 2011, e chamou a atenção do Atlético-PR.

Weverton treina com elenco do Atlético-AC, atual bicampeão acreano, no estádio Adauto Frota, sede do clube, em Rio Branco (AC) (Foto: Reprodução/Instagram)

Ele defendeu o Atlético-PR entre 2012 e 2017. Pelo Furacão, de acordo com as contas do clube, foram 318 jogos disputados, se tornando o segundo jogador com mais jogos pelo Rubro-Negro, atrás apenas do volante Alan Bahia, que tem 354 partidas. Conquistou um título com a camisa rubro-negra: o Campeonato Paranaense de 2016. Além disso, participou de campanhas marcantes, como o vice da Copa do Brasil e o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2013, além do sexto lugar no Brasileirão de 2016. Aos 30 anos, Weverton deve ser apresentar ao Palmeiras em janeiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

De férias, Weverton treina em clube do Acre antes de se apresentar ao Palmeiras