“Defender os valores de Cristo não é tarefa fácil”, desabafou o deputado federal Alan Rick (DEM) na manhã desta sexta-feira (8) ao saber que a Marcha Mundial de Mulheres no Acre prepara um movimento que deverá acontecer em frente à casa do deputado em protesto a postura defendida pelo parlamentar, que é contra o aborto.
Denominado como ‘Sarau Entardecer Feminista’, o movimento prevê para o mesmo dia, em frente à casa do deputado, no residencial Green Garden, um ato em protesto ao voto contrário de Alan Rick contra o aborto.
“Não teremos filhos de estupradores” diz o cartaz do movimento. Para o deputado democrata, a tentativa de agressão na saída de sua residência, mostra o tamanho do desafio de defender a vida. “Quando aceitei o desafio de defender a vida e a família sabia que a guerra seria intensa”, comenta o parlamentar.
Ele argumenta que a PEC da vida, além de garantir a licença maternidade ampliada para mães de bebês prematuros, ratifica o princípio da dignidade humana com o reconhecimento da vida desde a concepção.
“Políticos mentirosos e ativistas direcionados tentam tirar o foco dessa grande conquista, espalhando mentiras. A maior delas é que a PEC proíbe o aborto em caso de estupro. Mentira. As excludentes de ilicitude nos casos já previstos em lei permanecem”, alerta o democrata.