O deputado Jairo Carvalho (PSD) reagiu contra o desabafo do deputado federal Tiririca, que disse sentir vergonha da política brasileira e anunciou que não iria mais concorrer a cargos políticos. O deputado acreano criticou a performance de Tiririca, que recebeu mais de 1 milhão de votos, mas nunca foi à tribuna defender os que o elegeram.
“Ele quer ser o paladino da moralidade, pegando carona na onda de desmoralização da política, mas nem fala em devolver os sete anos de salário que recebeu. Quero ver ele devolver os R$ 12 milhões que recebeu para o governo usar em creches ou segurança”, disse Jairo.
Para o parlamentar, quem tem que se envergonhar é a política brasileira, de ter tido um deputado eleito e reeleito, que passou 7 anos dentro da Câmara dos Deputados e nunca usou a tribuna a não ser no dia em que anunciou sua saída da política. “Gente errada, corruptos, tem em toda a parte, na Polícia Federal, nas secretarias, nos Ministérios, nas escolas, nos ônibus… Não apenas na política”, reclamou.