ContilNet Notícias

Binho Marques diz que teve de enfrentar no Acre uma “máquina” chamada Secretaria da Educação

Por TON LINDOSO, DA CONTILNET

Durante participação Marques no seminário Maria Aparecida Rodrigues – Políticas Inovadoras para Educação como um dos palestrantes de terça-feira (5), o ex-governador e ex-secretário Binho Marques falou sobre a Educação do Estado. De acordo com informações que circulam em sites locais, ele foi convidado a palestrar no evento por conta da sua experiência na pasta.

O evento foi realizado em Porto Velho, Rondônia. Dentre as falas do ex-governador, ele fez questão de destacar que “o Acre tinha a pior educação do Brasil em 1999”. Ele classificou a Secretaria de Educação como ‘máquina’ e falou sobre como a instituição funciona. Binho foi Secretário de Estado da Educação de 1999 a 2002.

Informação circulou em sites locais/Foto: Reprodução

“É fato, muitos sabem. É muito mais atrasada do que a própria escola; cartorial, dividida, fragmentada, lenta, burocrática. Seus integrantes não trabalham de maneira sistemática nem integrada”.

Binho completa falando sobre orçamentos, precariedades e a realidade nas secretarias. “Muito difícil cuidar de algo que responde por ¼ do orçamento e tem metade dos funcionários pelo menos, e que gasta quase tudo que tem com salários. No Acre, a Secretaria da Educação tinha até fazenda, e não sabia quantas escolas tinha de cuidar”, acrescentou.

Sair da versão mobile