Ícone do site ContilNet Notícias

Binho Marques diz que teve de enfrentar no Acre uma “máquina” chamada Secretaria da Educação

Por TON LINDOSO, DA CONTILNET

Durante participação Marques no seminário Maria Aparecida Rodrigues – Políticas Inovadoras para Educação como um dos palestrantes de terça-feira (5), o ex-governador e ex-secretário Binho Marques falou sobre a Educação do Estado. De acordo com informações que circulam em sites locais, ele foi convidado a palestrar no evento por conta da sua experiência na pasta.

O evento foi realizado em Porto Velho, Rondônia. Dentre as falas do ex-governador, ele fez questão de destacar que “o Acre tinha a pior educação do Brasil em 1999”. Ele classificou a Secretaria de Educação como ‘máquina’ e falou sobre como a instituição funciona. Binho foi Secretário de Estado da Educação de 1999 a 2002.

Informação circulou em sites locais/Foto: Reprodução

“É fato, muitos sabem. É muito mais atrasada do que a própria escola; cartorial, dividida, fragmentada, lenta, burocrática. Seus integrantes não trabalham de maneira sistemática nem integrada”.

Binho completa falando sobre orçamentos, precariedades e a realidade nas secretarias. “Muito difícil cuidar de algo que responde por ¼ do orçamento e tem metade dos funcionários pelo menos, e que gasta quase tudo que tem com salários. No Acre, a Secretaria da Educação tinha até fazenda, e não sabia quantas escolas tinha de cuidar”, acrescentou.

Sair da versão mobile