Na madrugada desta sexta-feira (1) mais uma vez a escola Dr. João Batista Aguiar, localizada no bairro Manoel Julião, foi alvo de um furto no qual os criminosos deixaram um prejuízo estimado de R$ 20 mil, entre bens de valor e patrimônio público depredado.
De acordo com o diretor da escola, Vanderley Rocha, está é a décima primeira vez que criminosos invadem a sala da direção da escola em um período de apenas dois meses. Em dois anos, o número de crimes passa dos 20. Foram subtraídos cinco data-shows, cinco notebooks, cinco reprodutores de CD e DVD, além de outros objetos de menor valor.
As grades da diretoria foram reforçadas no último furto, mas isso não foi suficiente para impedir um novo arrombamento. Eles entraram pelo telhado e quebraram pelo menos seis telhas, além do forro.
“Todas as vezes nós registramos um Boletim de Ocorrências [B.O] e levamos imagens das câmeras para informar o ocorrido a polícia, mas nesses dois anos que estou aqui ainda não tivemos um retorno. Quanto à Secretaria de Educação, todas as vezes que acontece, nós nos reunimos e parcialmente resolvemos o problema. Hoje quando chegamos e vimos que novamente fomos roubados, nós chegamos até a pensar em encerrar o ano letivo pela falta de material, porém vamos continuar”, disse o diretor da escola.
Veja o estrago que os bandidos causaram: