19 de abril de 2024

Escolas da rede pública participam da III Caminhada pela Paz

Na tarde desta quinta-feira, 30, alunos das escolas centrais da rede pública do estado se juntaram a Caminhada da Paz no Acre. Em sua terceira edição, a caminhada é organizada por várias entidades sociais e religiosas, com apoio do governo de Estado, voltada para a busca da cultura de paz na sociedade.

“Devemos viver em harmonia nos nossos lares, no nosso trabalho, na família e na nossa comunidade”, ressalta a presidente da Casa da Amizade, Ivone Tavares.

A estudante Ana Luísa Vasconcelos conta que esta é a sua primeira a participação na caminhada. Ela acredita que ações como estas servem para conscientizar os alunos da importância da paz na comunidade. “A gente que está aqui quer motivar os outros colegas a virem também”, pontua.

Escolas centrais de Rio Branco participaram da Caminhada da Paz (Foto: Ariel Lima)

A caminhada percorreu algumas das principais ruas do Centro e do Segundo Distrito de Rio Branco e teve concentração e encerramento na Praça da Revolução.

De acordo com a gestora do Centro de Educação de Jovens de Adultos, Ledi Bezerra, a escola decidiu reunir os alunos para participar da ação porque este é um momento importante para conscientizar os alunos e ter união.
“É uma iniciativa primorosa, esperemos que os alunos atentem que nós precisamos dessa paz e ela está dentro da gente”.

Sentimento também compartilhado pelo estudante Marcelo Laureano Silva.“É uma maneira de demonstrar a nossa vontade de diminuir a violência e criminalidade na nossa sociedade”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost