ContilNet Notícias

Estilista acreano investe em produções originais e diz: “Sempre amei inventar”

Por ASTORIGE CARNEIRO, DA CONTILNET

  1. “Sempre amei roupas e moda. Sempre amei inventar e ver o poder dessas invenções em ação.” É assim que Jean Alves, profissionalmente conhecido como Jean Calypso, define a própria relação com o ofício de trabalho.

Estilista Jean Calypso trabalha na área desde os 16 anos de idade. Foto: Reprodução

Atuando há nove anos exclusivamente como estilista, Jean, que possui 25 anos de idade e é natural do município de Epitaciolândia, relatou à equipe da ContilNet que tudo começou quando uma professora americana de marketing viu os desenhos do artista.

“Ela me ajudou a melhorar minha habilidade nos desenhos. Além de profissional do marketing, ela também possuía formação na área de fashion designer”, explicou Jean. Desde então, o estilista não parou mais.

DESTAQUES

A inspiração para o nome profissional veio da cantora Joelma, ex-vocalista da banda Calypso. “Minha inspiração foi e continua sendo esta cantora maravilhosa. Aquela coisa da região Norte, o visual, o ritmo… É muito envolvente”, afirmou Jean.

Em show no Acre, cantora Joelma utilizou uma roupa feita por Jean. Foto: Reprodução

O talento de Jean não distingue eventos ou clientes. De formaturas até eventos como concursos de Mister e Miss, o estilista aplica o mesmo esforço e criatividade nas produções originais que são encomendadas pelos mais variados clientes.

Foi um dos momentos mais maravilhosos da minha vida”, disse Jean. Foto: Reprodução

Entre eles, está Patrick Ferreira, que foi Mister Acre em 2016, a fisiculturista Andreia Gadelha da Silva, e até a própria cantora Joelma. “A cantora mostrou meu trabalho a nível nacional quando usou uma roupa feita por mim no show que fez este ano em Rio Branco. Foi um dos momentos mais maravilhosos da minha vida – pessoal e profissional”, destacou o estilista.

Traje do Mister Acre 2016 também foi produzido pelo estilista Jean Calypso. Foto: Reprodução

“O traje típico feito para mim pelo Jean rendeu muitos elogios de todas as pessoas que presenciaram o efeito da roupa. Jean é um grande talento que deve inspirar todos nós”, disse Patrick Ferreira à equipe da ContilNet, elogiando o trabalho do artista.

“SEMPRE ME SURPREENDE”

Andreia, que competiu este ano em um campeonato de fisiculturismo utilizando sapatos bordados pelo estilista, explica que o conheceu através de amigos. “Também sou de Epitaciolândia. Somos amigos há muitos anos, e sempre é uma experiência ótima trabalhar com ele”, disse Andreia.

Na competição, Andreia usou sapatos bordados exclusivamente para o evento. Foto: Reprodução

Para Andreia, já foram confeccionados modelos para participar da Expolândia e até sapatos bordados para uma competição de fisiculturismo. “Sempre me surpreende. Eu sempre deixei ao critério dele criar os modelos. Acredito no potencial e no bom gosto dele”, relembrou.

De acordo com Jean, quando o pedido é do cliente, ele busca ser o mais sincero possível: “Não consigo ser como alguns profissionais que fazem só por dinheiro. Se eu vejo que a roupa não está funcionando, eu tento sugerir outras opções para tentar melhorar tudo e ver o cliente feliz”.

Atualmente, Jean Calypso atua no espaço intitulado Ateliê da Tereza, onde procura sempre aprender e se aprimorar cada vez mais. Quem tiver interesse em adquirir uma peça do estilista ou encomendar uma produção original, pode entrar em contato através do telefone (68) 99967-5744 ou mandar mensagem através do Facebook.

Sair da versão mobile