Instagram lança arquivos de Stories e Highlights; saiba como funcionam

O Instagram lançou duas novas ferramentas para o Stories: os Highlights e o Arquivo de Histórias. Similar à função “Memórias”, do Snapchat, a rede social agora vai automaticamente salvar, em um arquivo privado, suas histórias que tenham atingido o limite de 24 horas no ar. A partir desse arquivo, o usuário será capaz de destacar alguns dos seus posts favoritos e exibi-los publicamente no perfil por tempo indeterminado.

As mudanças são algumas das atualizações mais importantes feitas na plataforma desde 2013. Os recursos abrem espaço para novas maneiras de utilizar o Instagram, mudando o estilo de publicação e publicidade presentes na rede social.

Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)

Stories Highlights

Se você queria que os Stories durassem mais do que 24 horas, seus desejos foram realizados. Com a nova ferramenta “Highlights” isso será possível. Os usuários serão capazes de criar coleções com suas histórias favoritas e exibi-las, definitivamente, em uma barra horizontal localizada entre a bio e as fotos da sua grade, no perfil. As pessoas poderão agrupar Stories em temas como “viagens” ou “comida” e fixá-los em sua página para que seguidores possam acessar sempre.

Os Highlights são bastante úteis para quem quer expressar diferentes ângulos da sua personalidade e permitem novas formas de expressão na rede social. Os usuários poderão, por exemplo, criar narrativas em seu Instagram e deixá-las lá para que os amigos acompanhem. Empresas, marcas e perfils de produtos também irão encontrar na novidade uma boa oportunidade para repensar sua abordagem publicitária utilizando posts dos novos Stories “fixos”.

Arquivos de Stories

Diferente dos que querem seus Stories eternos, algumas pessoas podem querer, simplesmente, guardar suas histórias favoritas só para si, sem dividi-las com amigos. Com a nova função “Arquivo de histórias”, não será mais necessário ocupar a memória do celular ou espaço na nuvem para guardar fotos e vídeos temporários. Agora, o Instagram adicionará ao arquivo suas histórias que já tenham atingido o limite de 24 horas. Essa seção poderá ser acessada somente pelo dono da conta e é ele quem escolhe se publica nos Highlights ou não.

A nova ferramenta já vinha sendo observada por alguns usuáros na versão beta, mas ainda não havia sinais do Highlights. O lançamento oficial dos arquivos indicam a chegada de outras novidades importantes que também estão em fase de testes, como o botão Regram, a possibilidade de seguir hashtags como se fossem perfis e a lista de transmissão somente com amigos próximos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Instagram lança arquivos de Stories e Highlights; saiba como funcionam