Promotora posta “meme” de Lula e deputado diz que “é coisa de militante político de quinta”

Ilações e delírios

Os porta-vozes que o governo petista costuma manter na imprensa local têm se dedicado, nos últimos dias, a propagar reflexões sobre supostos erros cometidos na articulação do PP em sua tentativa de ampliar a aliança partidária em torno da pré-candidatura do senador Gladson Cameli ao governo.

Do arco da velha

O principal argumento usado pelos ‘experts” políticos é que Gladson atua para inviabilizar a intenção do Coronel PM Ulysses (Patriotas) ao Palácio Rio Branco. E pra isso estaria cooptando aliados de Tião Bocalom, numa investida contra o Democratas.

Não confundir

Juventude nunca foi sinônimo de inépcia. E só mesmo o mais tolo dos políticos seria capaz de botar fogo no paiol dos aliados ante a possibilidade de precisar, mais adiante, recorrer a ele para reabastecer o arsenal a ser usado contra os adversários políticos – que são os atuais ocupantes da Casa Rosada.

Questão de tempo

A maledicência não precisa de uma verdade em que se escorar. Sustenta-se com o apoio das versões mais estapafúrdias, as quais tendem a se esboroar com o tempo.

Náufragos

No fundo, os companheiros, acostumados à longevidade do poder e a ele apegados como o náufrago que se agarra a qualquer coisa que o mantenha à tona, tratam de propagar todo tipo de boatos na tentativa de desestabilizar as relações entre os dois grupos que se formam contra a hegemonia petista.

Iminência de um revés

A estratégia de fomentar a discórdia entre Gladson e Bocalom revela tão-somente que os caciques do PT compreenderam, depois de 20 anos, que estão prestes a enfrentar um vexame nas urnas.

Sonsos

E não é só. Enquanto os ventríloquos do governador na imprensa se ocupam com a movimentação do senador progressista, fingem ignorar a sequência de equívocos cometidos por Tião Viana. Exemplos? Vamos lá.

Novela mexicana

Sob a deslavada encenação de que a escolha do pré-candidato ao governo do PT passaria por uma plenária com a participação popular, o governo protelou a divulgação do nome do prefeito Marcus Alexandre, quando todos sabiam que ele já havia sido escolhido para a disputa.

Barriga de aluguel

Simpático à figura do secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, Tião articulou sua filiação ao PDT a fim de indicá-lo como vice na chapa de Marcus Alexandre. O expediente consistiu em passar a impressão de que fez uma concessão aos aliados, em compensação à eterna glutonaria petista pelos cargos majoritários.

Apressadinho

A pressa em oficializar o nome de Emylson Farias fez com que Tião colocasse no colo da FPA um tema indigesto, dada a escalada da violência na capital e no interior do Estado, para a qual as autoridades não conseguem dar respostas satisfatórias.

Fazendo-se de tontos

Não obstante a obviedade de tantos erros, não se viu, na imprensa, uma linha a respeito de tais equívocos cometidos pelo ‘chefe’ e seus conselheiros bem-remunerados. É que a subserviência costuma afetar gravemente o discernimento dos mais inteligentes. Quando não, é a conveniência que leva ao mutismo.

Estultice desmedida

Pai do Plano Real e responsável, em última análise, pela estabilização da moeda que proporcionou os avanços na economia do país, FHC acabou por dizer uma das maiores bobagens de que foi capaz em sua carreira política.

Infeliz

Ao declarar que por ter derrotado Lula duas vezes nas urnas, e por isso preferia encerá-lo numa eleição a vê-lo atrás da grades, FHC reduziu supostos crimes praticados pelo petista a uma mera questão eleitoral.

Prepare o bolso

A partir desta terça-feira (12) a gasolina e o óleo diesel estarão 1,40% e 1,80% mais caros, respectivamente.

Puro formalismo

O evento requerido pelo deputado Luiz Gonzaga (PSDB), que resultou na audiência pública para tratar das consequências, nos diversos setores, da privatização da Eletrobras/Acre não tem nenhuma consequência prática. Trata-se de puro formalismo, já que o parlamento estadual não tem poder para interferir nas decisões do governo federal.

Chilique

O deputado federal Leo de Brito (que antes assinava como Leo do PT) deu chilique depois que a promotora Alessandra Garcia Marques, do MPAC, postou um ‘meme’ do ex-presidente Lula.

Agressivo

Leo argumentou que a postagem, que tachou de político-partidária, depõe contra uma instituição da envergadura moral do Ministério Público. “Seu meme é um escárnio, jocoso. Coisa de militante político de baixo nível, de quinta”, atacou o parlamentar.

Impropriedade

Integrante de uma instituição desacreditada pela população brasileira, e filiado a um partido que protagonizou, segundo a Justiça, a maior rapinagem da história da República deste país, Leo de Brito ainda se acha em condições de repreender quem usa as redes sociais para expressar suas revoltas.

Menos, deputado, menos

Diante da reação do petista, é preciso recolocar as coisas nos seus devidos lugares. Vamos aos fatos: em 2016, Leo de Brito foi o segundo maior gastador de recursos públicos reembolsáveis através do chamado Cotão. Em 12 meses, o petista custou ao contribuinte mais de meio milhão de reais – ou exatos R$ 526,4 mil.

Despesa com combustível

Leo também figurou em segundo lugar na lista dos deputados acreanos que mais gastaram com combustível e lubrificantes, com despesa total de R$ 65,3 mil.

A fatura é nossa

Além disso, o deputado do PT cadastrou três telefones celulares diferentes, cujas faturas são custeadas por todos nós.

Ninharia

E não para por aí: o parlamentar do PT, professor da moralidade, não descuida sequer de pequenos valores na hora de solicitar reembolso. No ano passado, por exemplo, ele fez questão de ser ressarcido por despesa postal no valor de 6 reais.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Assessoria de imprensa do deputado enviou um a nota de esclarecimento para a coluna. Segue abaixo na íntegra:

Em relação as notícias veiculadas por esta coluna, venho por meio desta esclarecer que a cota parlamentar utilizada durante o mandato tem finalidade única e exclusiva de atender as atividades inerentes ao exercício do mandato parlamentar, conforme as normas gerais que disciplinadas pela Câmara dos Deputados.

Ressalto que em relação aos gastos noticiados por esta coluna, tratam-se de despesas, previamente, previstas regimentalmente pela Câmara Federal, não havendo portanto qualquer ilegalidade.

Me coloco a disposição do referido portal de notícias para quaisquer eventuais esclarecimentos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Promotora posta “meme” de Lula e deputado diz que “é coisa de militante político de quinta”