Militares do Acre prometem realizar protesto contra corte nos salários, diz colunista


PM's prometem fazer uma manifestação na sexta feira (29), na frente do Teatro Plácido de Castro em Rio Branco

Foto capa SALOMÃO MATOS

MUI AMIGOS
Parafraseando o dito, em serpentário onde não se joga alimentos (…) elas se devoram. Os jornalistas governistas Tião Maia e Leonildo Rosas, andam trocando ofensas pelas redes sociais. Maia alega que o porta voz do governador Tião Viana teria levado para casa uma quantia próximo de R$ 100 mil em salários. Esse, alega, seria o pagamento de esposa e filhos empregados pelo Estado. Rosas rebateu Maia dizendo que o “os ataques são de um sujeito órfão de moral e credibilidade”. A coluna Lamparina que não “SILVA”, só observa.

PELA CULATRA
O corte no soldo dos vencimentos dos militares pelo governador Tião Viana divulgado na quarta (27) em primeira mão pelo portal ContilNet, soou como uma bomba na Caserna e os PMs querem dar o troco no chefe do executivo. Eles (Pm’s), prometem fazer uma manifestação na sexta feira (29), na frente do Teatro Plácido de Castro em Rio Branco, bem no ato em que o governador deve promover durante solenidade, novas patentes de oficiais da corporação.

E O SALÁRIO ÓH!
Servidores da saúde também são outros que não estão nada satisfeitos com o jeito de que o médico governador Tião Viana vem administrando o Estado. Eles dizem que não receberam até agora os pagamentos dos plantões e horas extras trabalhado nos hospitais e pretendem parar geral também nesta sexta feira. A secretaria de Saúde diz que reconhece o erro e que uma folha complementar de pagamento será feita para corrigir “o equivoco” e não precisa os servidores radicalizarem não, que todo mundo vai receber.

2° TURNO
O dirigente do Democratas Tião Bocalom, que acompanha a esposa em Minas Gerais a tratamento de saúde, informou à coluna por telefone que num eventual segundo turno das eleições em não sendo a disputa com o seu pré candidato ao governo, Coronel Ulisses, vai apoiar a candidatura de Gladson Cameli (Progressista) em 100%. Otimista, Bocalom que é pré candidato a deputado federal, disse que “no atual cenário político hoje com o PT arrebentado, dado os escândalos de corrupção, eu não duvido nada que num segundo turno, a disputa pode até ser entre Cameli e o Ulisses. Nós precisamos mesmo é tirar essa cambada de ladrões do governo”, disparou.

BOLSONARO NO ACRE
Em fevereiro ou no mês de março de 2018, quem deve visitar as terras de Galvez para oficializar a candidatura do Coronel Ulisses é o presidenciável Jair Bolsonaro. A agenda para visita segundo Tião Bocalom, está quase fechada.

CIFRÃO X MILHÃO
A autorização para que o Estado do Acre faça mais um empréstimo, dessa vez na ordem de R$ 600 milhões em plena véspera de campanha eleitoral, foi o assunto dominante nas redes sociais. A maioria alega que se enganam que essa eleição vai ter pouco dinheiro para gastar e outros dizem que “vai ser a campanha do CIFRÃO CONTRA O MILHÃO”.
Quem deve mesmo em meio a isso tudo ficar bem atento é a Polícia Federal. Andam até dizendo que vão chamar um Japonês para ministrar um curso intensivo anti-corrupção para os agentes.

Bom dia!!!

Quer ajudar o LAMPARINA na coluna? Então manda; salomã[email protected]

comentários