Moradores dizem que facções criminosas se apropriam de casas e famílias ficam sem teto no Belo Jardim

Moradores do Belo Jardim denunciaram aos parlamentares da esfera estadual e federal que estão sendo vítimas da ação das facções. Até segunda-feira (4), já haviam contabilizado 20 casos de expulsão de famílias de suas casas por facções criminosas.

Segundo os moradores, os criminosos chegam na casa e dão prazo de desocupação, dizendo que a partir daquele momento a residência deixa de pertencer à família para se tornar propriedade da facção. Na sexta-feira (1) o ocorrido foi com a família de uma professora, que recebeu o prazo de 8 horas para retirar seus pertences. A família informou que um sobrinho deles estaria envolvido com uma facção rival. Essa foi a explicação dada.

Deputados pedem mais seguranças para os moradores/Foto: reprodução

Os deputados Eliane Sinhasique (PMDB), Nelson Sales (PP) e Gehlen Diniz (PP) tratam do problema praticamente em todas as sessões. Eles cobram aumento do número de policiais, investimento em armamento e viaturas, bem como denunciam a falta de interesse político.

Nesta terça-feira (5) o deputado Jairo Carvalho insistiu na cobrança: “Não dá para fazer segurança pública sem investimento. Em Plácido de Castro, a delegacia não dispõe nem de uma impressora e por esse motivo não registram Boletins de Ocorrência no município. Ou o governo faz um investimento pesado na segurança ou chama uma entrevista coletiva para anunciar que jogou a toalha”, reclamou o parlamentar.

PUBLICIDADE