Mulher é agredida por segurança em estação do Metrô de São Paulo

Uma mulher foi agredida no rosto por um segurança do Metrô de São Paulo na terça-feira (19), na Estação Vila Matilde, Zona Leste da Capital. Em um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a confusão e o momento em que o agente agride a vítima, que tenta revidar. O segurança envolvido na agressão está com uma mochila nas costas e um cassetete nas mãos.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 18h10, a mulher estava sentada no chão do vagão da Linha 3-Vermelha, quando foi abordada pelo agente que exigiu que ela pegasse papeis do chão, que ela mesma tinha jogado. Ao se recusar, os dois começaram a discutir, o segurança a pegou “pelos braços e a retirou do vagão e também deferiu um tapa no rosto” da vítima.

Mulher foi agredida por segurança (Foto: Reprodução/TV Globo)

A mulher é vendedora ambulante, mas no momento da abordagem ela não estava trabalhando. Um rapaz, que passava pelo local, foi ameaçado. Consta no BO também que foi solicitado exame de corpo de delito e as vítimas foram orientadas a “representar criminalmente contra o autor” em um prazo de seis meses. O caso foi registrado como lesão corporal e ameaça.

Em nota, o Metrô afirma que “repudia todo e qualquer tipo de violência” e que a “atuação do empregado não condiz com as diretrizes de atendimento da Companhia”. “Por isso, o agente de segurança envolvido na ocorrência foi afastado de suas funções para apuração.”

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mulher é agredida por segurança em estação do Metrô de São Paulo