18 de abril de 2024

Oi comunica à Anatel que bandidos romperam cabos de fibra óptica para realizar assalto no Acre

A filial acreana da empresa de comunicações Oi comunicou oficialmente nesta quarta-feira (6) à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre o rompimento dos cabos de fibra óptica que interligam os municípios de Sena Madureira e Cruzeiro do Sul no último fim de semana.

De acordo com o comunicado publicado no site oficial da Anatel, os bandidos romperam os cabos de comunicação na tentativa de facilitar o assalto a uma agência do Banco do Brasil em Sena Madureira.

Um fato curioso do comunicado, é o trecho onde a Oi afirma ter efetuado os reparos na rede ainda durante o domingo à tarde, porém os criminosos voltaram a romper a fiação devido ao fato do assalto ainda estar em andamento.

O comunicado oficial é um procedimento padrão das empresas, quem têm a obrigação de informar sobre eventuais quedas no serviço e as medidas adotadas para o reparo.

Cabos de fibra óptica teriam se rompido/Foto: reprodução

Abaixo o comunicado na íntegra

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi informada pela Oi sobre o rompimento do cabo de fibra ótica da empresa no Acre, durante este final de semana.

O rompimento aconteceu na região de Juruá, no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, na rodovia BR-364. A fibra, justificou a Oi, foi cortada na madrugada por criminosos que tentaram assaltar a agência do Banco do Brasil em Sena Madureira.

A empresa informou ainda a Anatel que realizou o reparo ainda na manhã de domingo, mas meia hora depois os assaltantes cortaram novamente o cabo porque o assalto ainda estava em andamento. A Oi realizou um novo reparo e no final da manhã o serviço foi restabelecido.

As empresas de telecomunicações possuem obrigação de informar à Anatel sobre interrupção dos serviços e as medidas para o restabelecimento.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost