20 de abril de 2024

PC na Escola realiza certificação de alunos da Cidade do Povo

A Polícia Civil realizou na tarde desta quarta-feira, 20, a certificação de alunos do projeto PC na Escola. A solenidade foi realizada no auditório da instituição e contou com a presença de representantes do 7º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), além de familiares e convidados que acompanharam a formatura.

Durante o projeto, 20 crianças da Escola Frei André Maria Ficarelli, localizada na Cidade do Povo, puderam conhecer toda estrutura da Secretaria de Estado da Polícia Civil (SEPC), bem como todos os setores do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).

A atividade social envolve crianças entre 8 e 12 anos e tem por objetivo aproximar a instituição das escolas que atendem público com algum tipo de vulnerabilidade social. Além de conhecer como funciona o trabalho das polícias investigativa e científica, elas também participaram de atividades lúdicas e esportivas e palestras que buscam envolver os alunos em ações preventivas e despertar valores cívicos.

Netos da dona Maria concluíram atividades sociais da primeira turma do PC na Escola (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Dona Maria Auxiliadora, de 59 anos, mãe e avó de três dos 20 alunos, falou da satisfação de poder ver sua família envolvida no projeto. “Fiquei emocionada em ver os meus netos cantando o Hino Nacional. Hoje eles conhecem os símbolos e valores de família e de cidadão. Essa orientação vai ajudar a formação do caráter deles e com certeza eles serão cidadãos do bem”, destacou.

Segundo o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, o PC na Escola vai continuar em 2018 com novas turmas. “O projeto partiu da necessidade de aproximar ainda mais a instituição da sociedade e mostrando a importância da instituição na contribuição para formação do caráter de cada criança. Iremos continuar plantando essa semente do bem”, disse o delegado-geral.

Formando uma cultura de paz

Para o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, que representou o governador Tião Viana, na solenidade, é preciso compartilhar uma cultura de paz.

“Nosso agradecimento aos policiais que se dedicaram a formatura destas crianças e principalmente aos pais que, confiaram seus filhos à instituição Polícia Civil, na formação de valores éticos e morais, princípios que são fundamentais na formação de um bom cidadão. Estamos plantando sementes do bem para frutificarem e certamente, no futuro, colhermos excelentes frutos”, destacou Farias.

Além dos certificados, os alunos da primeira turma do PC na Escola ganharam premiação e brindes doados pelos parceiros do PC na Escola.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost