24 de abril de 2024

Bestene garante não haver ainda definição sobre vice de Gladson Cameli

Nada definido

Presidente do P no Acre, José Bestene deixou claro que o martelo não foi batido em favor do médico Eduardo Veloso, postulante a vice na chapa do pré-candidato ao governo Gladson Cameli.

Pretensão

Com isso, Bestene pretende pôr um ponto final às especulações de que a decisão já estaria tomada. Um assunto, por sinal, que atrapalha a costura da principal aliança oposicionista no que se refere a atração de outras siglas.

Polidez

Na entrevista que concedeu ao programa Bar do Vaz, do site ac24horas, o dirigente partidário foi polido ao falar sobre o prefeito petista Marcus Alexandre, também pré-candidato ao governo estadual.

Osso duro de roer

Entre outras coisas, reconheceu que o prefeito da capital tem preparo político e não será uma adversário fácil.

Campanha de alto nível

Bestene aproveitou para pedir uma campanha eleitoral limpa, sem agressões ou calúnias – consoante o perfil do senador Gladson Cameli, conforme ressaltou.

Desejo do eleitorado

O presidente do P acredita que o eleitor acreano quer saber de propostas para desenvolver o Estado e tirar a população da pobreza. Baixaria nem pensar! Ele garantiu ainda que a campanha de Gladson será ética, limpa e respeitosa.

Veja essa, leitor!

O socialismo, definitivamente, é um sistema no qual a abastança de poucos depende da miséria de muitos. Enquanto parte da população da Coreia do Norte chega a passar fome, o ditador Kin Jong-un leva vida de playboy. Segundo a revista Mundo Estranho, os seus gastos anuais giram em torno de 600 milhões de dólares!

Eis o comunismo!

Além de comidas exóticas, caviar iraniano e vinhos finos, o comunista coleciona carros de luxo, desfruta de um iate e ostenta uma coleção de relógios avaliada em 8 milhões de dólares.

Mais descalabro

Ainda sobre o mesmo assunto, o jornal El País, em sua edição digital desta quinta (14) revelou que a cúpula do governo venezuelano, sob a presidência do esquerdista Hugo Chávez, já falecido, movimentou, por pelo menos cinco anos, cerca de 2,3 bilhões de dólares.

Elementar

Ao avaliar as duas notícias aí acima, a conclusão é uma só: a esquerda odeia o capitalismo, mas adora um capital…

Coincidências?

Os dois 2,3 bilhões de dólares surrupiados pela turma de Chávez saiu da PDVSA, a estatal petrolífera da Venezuela. E teria origem em subornos pagos em troca de contratos entre empresas estrangeiras e a estatal. Se o caso fosse só uma narrativa de ficção, o enredo envolvendo a Petrobras seria apenas um plágio, não é verdade?

Rota

A ex-procuradora-geral da Venezuela Luisa Ortega Díaz apurou que a rota do dinheiro desviado da petrolífera incluiu a Suíça, Andorra, Espanha, Emirados Árabes e República Dominicana.

Mistério

O mais intrigante é que ainda neste ano, a polícia carioca encontrou grande quantidade de Bolívares Venezuelanos – a moeda criada por Chávez – numa boca de fumo num morro do Rio de Janeiro.

É de lascar!

E ainda tem uns descerebrados que acreditam que o socialismo é a solução de todos os nossos problemas…

No banco dos réus

E por falar em esquerdistas que pilham estatais, o interrogatório do ex-presidente Lula ao juiz federal da 10ª Vara Vallisney de Oliveira, no âmbito na Operação Zelotes, está marcado para o dia 20 de fevereiro de 2018.

Pai e filho

Lula é acusado de praticar tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A Luís Cláudio, filho do ex-presidente, são atribuídos somente estes dois últimos crimes.

Negócios nebulosos

Segundo a denúncia, os dois são acusados de negociar – e receber – R$ 2,5 milhões do casal de lobistas Mauro Marcondes Machado e Cristina Mautoni, também denunciados, supostamente por influenciar a prorrogação, pelo governo, de incentivos fiscais a montadoras de veículos e à compra dos caças Gripen, da sueca Saab. A despesa com as aeronaves foi de 5,4 bilhões de dólares.

Óbvio ululante

Lula, a propósito, disse ontem em discurso que não será candidato a presidente da República caso seja mesmo culpado das inúmeras acusações que lhe pesam sobre as costas. Mas isso a gente já sabia, não é mesmo?

Licença pra matar

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) disse, em visita a Manaus, que se for eleito presidente da República dará carta branca aos policiais para que matem em serviço.

Sem maiores detalhes

Bolsonaro explicou defender que o policial responda por eventuais danos provocados com o uso de armas, mas que não seja punido. Ele não deu detalhes sobre a forma que encaminharia a questão.

De volta à PF

Investigada pela Polícia Federal na Operação Lares, que investiga a venda ilegal de casas de programas populares, Rossandra Lima, ex-servidora da Sehab, deve voltar a prestar depoimento à Polícia Federal.

Talento de sobra

Segundo informações, Rossandra, apesar de ter sido demitida, tem prosperado no ramo empresarial, e acaba de inaugurar duas lojas na cidade. Certamente é uma mulher dotada de muito talento para os negócios.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost