O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB/AC), Marcus Vinicius Jardim, usou a sua página pessoal na rede social Facebook, para lamentar a crise econômica em que se encontra o Estado, pontuando que o Acre está na mais absoluta falência em diversos setores e serviços. Jardim, segundo a sua postagem, credita o caos implantado na economia “à falência estatal do governo”.
Para o presidente da Ordem, é “preciso que o eleitor cobre responsabilidade dos governantes mas antes de tudo saiba usar com inteligência o voto na hora de escolher quem vai governar um Estado”.
Veja o que escreveu o presidente da OAB/AC:
“Servidores, estagiários, prestadores de serviços e produtos, empresários, produtores realizam suas respectivas funções na justa espera da remuneração previamente acertada e para tanto assumem obrigações diversas, que não são honradas, gerando um efeito cascata de descompromissos sucessivos com graves consequências para toda sociedade.
Orçamento, plano plurianual, prestações de contas, responsabilidade fiscal são alguns meios de controle dos gastos públicos que deveriam evitar situações de descalabro e distorções na utilização do erário, mas no Brasil injusto, ineficiente e descompromissado tudo acontece, ninguém sabe de nada e não existem culpados.
O cidadão vítima é o mesmo cidadão eleitor!
Valorize seu voto!
Conheça os candidatos!
Exija postura, compromisso, moral e lealdade com a causa pública!”