25 de abril de 2024

Alan Rick garante complementação de diploma para médicos brasileiros formados no exterior

O Deputado Federal Alan Rick (DEM), esteve reunido na manhã desta segunda-feira, 8, com o promotor de Justiça Gláucio Oshiro e recebeu dele a garantia de que da parte do Ministério Público do Acre, não há qualquer restrição para a implantação de um curso de extensão para alunos formados em medicina no exterior e que agora poderão fazer a complementação para revalidação dos seus diplomas no Estado.

Esses cursos complementares são exigidos pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) para a revalidação do diploma de médico no Brasil. O Ministério da Educação já deu o aval para implantação do curso no Estado e agora, com a sinalização do Ministério Público de forma favorável, a implantação deve ocorrer ainda neste ano.

O Deputado Federal Alan Rick (DEM) em visita ao MPE/Foto: Ascom

“Tenho trabalhado de forma constante na defesa dos interesses dos brasileiros e, em especial, dos acreanos que fazem medicina no exterior. Temos conseguido vitórias importantes, como a nossa emenda que assegura aos médicos brasileiros formados em universidades brasileiras e estrangeiras a preferência sobre os estrangeiros no Programa Mais Médicos e que está incluída na portaria Interministerial que trata da nova etapa do programa”, destaca Alan Rick.

O parlamentar acreano lembra ainda que a criação de um curso de complementação no Estado “é mais uma vitória para os nossos estudantes que agora podem fazer o processo do Revalida mais próximo de suas famílias. Além disso, teremos mais profissionais atendendo a população do nosso Estado”, disse Alan Rick.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost