19 de abril de 2024

Ao prestigiar passagem de comando, Cameli ressalta compromisso do 7º BEC com o Acre

O senador Gladson Cameli (Progressistas) participou na noite desta terça-feira (23) da solenidade de transmissão de cargo do novo comandante do 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º BEC), na sede do Batalhão em Rio Branco. O comando foi transmitido pelo Coronel Luis Henrique Santos Franco para o Tenente-Coronel Flávio do Prado.

Gladson Cameli e Coronel Henrique/Foto: Ascom

O evento teve início às 18h30 com a inauguração dos retrato na galeria dos ex-comandantes do Batalhão, seguido com a solenidade alusiva no pátio de formatura do 7º BEC, presidido pelo General de Brigada Paulo Roberto Viana de Rabelo – Comandante do 2º Grupamento de Engenharia.

Ao lado de autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, o parlamentar destacou que o 7º BEC tem uma história de dedicação e honra ao desenvolvimento do Acre, principalmente no tocante a obras de construção e restauração da BR-364. “Parabéns pelos serviços prestados a Amazônia através de homens que escolheram como missão de vida trabalhar pelo progresso e proteção da nossa região”, disse o senador.

Cameli e Coronel Prado/Foto: reprodução

O coronel Luis Henrique assumiu o comando do batalhão em janeiro de 2016 e foi movimentado para a Academia Militar das Agulhas Negres, em Resende – RJ. Em seu discurso de despedia, ressaltou importantes obras realizadas pelo 7º BEC no Estado do Acre como recuperação de ramais para escoamento da produção agropecuária em locais de difícil acesso na região do Alto Acre, recuperação da pista de pouso em Santa Rosa do Purus, um dos municípios do estado que não possui ligação terrestre e agradeceu aos companheiros pelo trabalho e parceria.

O Tenente-Coronel Prado, novo comandante do batalhão, estava servindo no Gabinete do Comandante do Exército em Brasília – DF, e disse em seu discurso que reconhece o excelente trabalho realizado por seu antecessor, focado na qualidade e eficiência dos serviços que visaram a recuperação e fortalecimento de todas as unidades militares do batalhão, superando todos os desafios operacionais e logísticos impostos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost