No fechar das portas de 2017, os brasileiros foram surpreendidos com mais uma variação no preço do combustível nas refinarias. No último sábado (30), a gasolina teve seu preço aumentado em 1,9%.
E se a esperança do povo brasileiro é de que 2018 traga um pouco mais de alívio à economia das famílias, a estatal revelou que nesta quarta-feira (3) os preços dos combustíveis nas refinarias devem sofrer suas primeiras variações do ano. O grande problema é o tamanho da adequação dos valores, já que de acordo com o que foi revelado pela Petrobras, o preço da gasolina deve sofrer a redução de apenas 0,1% enquanto o preço do diesel será elevado em 0,6%.
As variações de preço fazem parte do modelo de reajustes frequentes praticados pela Petrobras, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”, segundo a estatal.
O verdadeiro impacto no bolso do consumidor ainda é incalculável, visto que a adequação ao preço final dos combustíveis nas bombas de abastecimento vai depender de cada empresa em particular.