Atlético Acreano estreia hoje contra o Santos do Amapá na Copa Verde

A agenda política da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) continua nesta terça-feira (30) na cidade de Rio Branco, precisamente no Palácio de Justiça, com o lançamento oficial da 5ª edição da Copa Verde. O evento contará com a presença de todo o staff da entidade futebolística, inclusive, com a presença do presidente em exercício Antônio Carlos Nunes.

O volante Joel corta contra golpe do Clube do Remo no empate na Copa Verde. Foto/Manoel Façanha

Nesta 5ª edição do torneio, teremos a presença de clubes brasileiros dos Estados das regiões Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo. A competição contará com 18 times participantes, escolhidos a partir de seu desempenho nos campeonatos estaduais e pela posição no Ranking da CBF.

O futebol acreano contará com dois participantes: Atlético Acreano e Rio Branco. O Galo Carijó tem estreia agendada para o dia 31 janeiro, em casa, contra o Santos-AP. Na mesma data, o Rio Branco encara em Boa Vista-RR o São Raimundo-RR.

Segundo o regulamento da competição, as equipes duelam em jogos eliminatórios de ida e volta até a decisão. Os critérios de desempate para indicar o clube vencedor do confronto quando houver igualdade em pontos ganhos ao final das duas partidas de cada grupo o critério adotado para definir o classificado será o maior saldo de gols, seguido de maior número de gols pró-assinalados no campo do adversário e cobranças de pênaltis, de acordo com a regra oficial.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Atlético Acreano estreia hoje contra o Santos do Amapá na Copa Verde